Últimas notícias
Avião atropela cachorro durante decolagem e piloto faz pouso forçado após defeito em MT| Inicia a preparação para instalação da ponte de ferro no rio Tanguro em Canarana| Exército Brasileiro realizou desfile cívico em Canarana| A Secretaria de Desenvolvimento Socioeconômico e Turístico de Canarana apresenta suas ações da ultima semana de 04 a 11 de outubro| Combate a queimadas cobre área de 44 mil campos de futebol na região do Araguaia|
Sicredi
Notícias - Cidadania

08 de Outubro de 2019 ás 09:00:13

Micro e pequenas empresas geram 59% das vagas de trabalho em MT, diz Sedec

Mais de 87 mil estabelecimentos se enquadram como micro e pequenas empresas e empregam mais de 470 mil pessoas em Mato Grosso.

Foto por: Divulgação

Mais de 87 mil estabelecimentos se enquadram como micro e pequenas empresas e empregam mais de 470 mil pessoas em Mato Grosso. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) neste sábado (5).

Isso representa 59% do total de vagas do mercado estadual. Neste dia 05 de outubro, é comemorado o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, também conhecido como dia do empreendedor.

No Brasil, a força do micro e pequeno empreendedor não é diferente. Segundo dados do Sebrae de 2018, 89% das empresas no país são pequenos negócios e absorvem 66% da força de trabalho.

Em janeiro, das 12,5 milhões de empresas inscritas no Simples Nacional, 7,9 milhões eram definidas como Micro Empreendedor Individual (MEI).

Para César Miranda, secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, os pequenos e os microempresários são 'a força motora do estado e do país.

O projeto 'Pensando Grande para os Pequenos' levará informações e qualificação para o interior do Estado a partir de novembro, partindo do Vale do Juruena.

De acordo com o secretário adjunto de Indústria, Comércio e Empreendedorismo e coordenador do projeto, Celso Banazeski, será realizada uma pesquisa socioeconômica em cada município para identificar o perfil dos pequenos negócios e como os agentes municipais estão trabalhando o setor.

 

Fonte: G1 MT

O Portal não se responsabiliza pelos comentários aqui postados!