Últimas notícias
Avião atropela cachorro durante decolagem e piloto faz pouso forçado após defeito em MT| Inicia a preparação para instalação da ponte de ferro no rio Tanguro em Canarana| Exército Brasileiro realizou desfile cívico em Canarana| A Secretaria de Desenvolvimento Socioeconômico e Turístico de Canarana apresenta suas ações da ultima semana de 04 a 11 de outubro| Combate a queimadas cobre área de 44 mil campos de futebol na região do Araguaia|
Sicredi
Notícias - Querência

08 de Outubro de 2019 ás 09:12:52

Unemat confirma curso de Agronomia em Querência a partir de 2020

Curso se inicia no segundo semestre de 2020, com vestibular sendo realizado no primeiro.

Foto por: Reprodução

Em nota divulgada nessa última quinta-feira (3) a prefeitura de Querência anuncia que, em conjunto com o poder legislativo municipal e com a equipe da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) o curso de Agronomia será ofertado na cidade a partir de 2020.

A implantação do curso superior na cidade tramitou por várias instâncias superiores e internas da Unemat, contando com o apoio do Fundação de Apoio ao Ensino Superior Estadual (Faesp). Além da Faesp, outro importante parceiro foi a Câmara de Vereadores de Querência que em 2018 aprovou a Lei Municipal nº 1.136/2018 que autoriza o poder executivo municipal a firmar convênio com a Fundação Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT.

A confirmação da vinda do curso à cidade foi obtida através do coordenador do curso no campus de Nova Xavantina, o professor Cesar Crispin Villar, após aprovação pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe) e do Conselho Universitário (Consuni) na sede administrativa da Unemat, localizada em Cáceres.

O curso de bacharel em Agronomia se iniciará no segundo semestre de 2020, com a realização do vestibular no primeiro semestre. O projeto inicial disponibiliza 50 vagas para o curso. As aulas serão em período integral e serão ministrada nas Escola Municipal Agrícola de Querência, que receberá ampliação na sua estrutura em breve.

 

Fonte: Semana 7/João Pedro Donadel

O Portal não se responsabiliza pelos comentários aqui postados!