Últimas notícias
Em reunião com Aprosoja, prefeito de Canarana manifesta apoio ao fim do Fethab milho| ACENN de Nova Nazaré está em plena atividade| Construção dos fóruns de Nova Xavantina e Água Boa beneficiará população| Arraia da Agronomia acontece dia 08 de junho na Praça Suzanete Ferreira| Chitãozinho é nomeado 'Embaixador do Araguaia' por Caiado apesar de processo por danos ambientais à região do rio|
Notícias - Polícial

12 de Março de 2019 ás 14:45:27

Curso formará 110 novos soldados da Polícia Militar

Na aula inaugural o comandante geral da PMMT, coronel Jonildo José de Assis, destacou que uma das grandes preocupações do seu comando é o ensino policial militar, a formação, capacitação continuada e a valorização do policial.

Foto por: Gabriel/PMMT

Teve início nesta última segunda-feira (11.03), em Cuiabá, o 31º Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar de Mato Grosso. A partir desta data, 110 alunos soldados, dos quais quatro mulheres, estarão em formação teórica e prática sob a orientação da Escola Superior de Formação e Capacitação de Praças(Esfap).

Com um total de 2.050 horas aulas, o curso tem titulação de nível superior, de Tecnólogo em Segurança Pública, e estenderá até o final de novembro. O conteúdo prevê, além do ensino e treinamento operacional clássico militar para enfrentamento da criminalidade, disciplinas sobre legislação e atuação da Polícia Militar na prevenção à violência contra as crianças, adolescentes, idosos, grupos vulneráveis, entre outros.

Na aula inaugural o comandante geral da PMMT, coronel Jonildo José de Assis, destacou que uma das grandes preocupações do seu comando é o ensino policial militar, a formação, capacitação continuada e a valorização do policial.

Assis lembrou que a Polícia Militar, e essa será a missão dos futuros policiais que agora ingressam no curso de soldado, trabalha o tempo todo visando melhores condições sociais, o que significa proporcionar mais segurança à população. O comandante desejou sucesso aos alunos e agradeceu aos policiais, oficiais e praças, que estão atuando como professores voluntários nesse curso.

O diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa (Deip), coronel Jonelson Jorge Barros, deu boas-vindas aos alunos e orientou-os a usufruírem de todo conhecimento que a Polícia Militar está ofertando. “A instituição vem buscando o que há de melhor para a formação policial”, completou.

Em sua fala, a comandante da Esfap, tenente-coronel Susane Tamanho, fez os alunos refletirem sobre as responsabilidades que estão assumindo ao iniciarem a formação para a carreira policial militar. Ela disse que o ingresso deles na PMMT representa uma esperança de futuro melhor para a Segurança Pública e o fortalecimento do estado de direito.

A aula inaugural teve como palestrante o coronel Edson Benedito Rondon Filho. Rondon, que ano passado entrou para a reforma remunerada, já ocupou a função de diretor de Ensino, Pesquisa e Instrução da PM. Ele falou sobre previdência social. 

 

Fonte: Alecy Alves - Secom-MT

O Portal não se responsabiliza pelos comentários aqui postados!