Últimas notícias
Gestores de Canarana participam de Congresso Internacional de Sustentabilidade| Indígenas e prefeito de Canarana defendem maior discussão sobre o traçado da BR-242| Iluminação da travessia urbana BR 158 em Água Boa é oficialmente inaugurada| Boxeador Popó é confirmado na temporada de Praia de Nova Xavantina, cidade irá receber lutas de UFC| Xinguanos entregam ao governo plano de consulta inédito|
Notícias - Nova Xavantina

07 de Janeiro de 2019 ás 15:30:06

Certificado inclui Nova Xavantina no Mapa do Turismo Brasileiro

A emissão online do certificado foi liberada pelo Ministério do Turismo e o documento serve para comprovar que o município está incluído no Mapa.

 

O município de Nova Xavantina obteve - por meio do Programa de Regionalização do Turismo e dos Interlocutores Estaduais do PRT - certificado do Ministério do Turismo que o inclui no Mapa do Turismo Brasileiro 2017/2019.

A emissão online do certificado foi liberada pelo Ministério do Turismo e o documento serve para comprovar que o município está incluído no Mapa enquanto integrante dos 3.285 destinos brasileiros que tem no turismo uma fonte de geração de empregos e renda.

Segundo o prefeito em exercício Ney Weliton, uma das vantagens de se obter o documento diz respeito à priorização de investimentos federais destinados ao turismo.

“Com a certificação, o município terá duas vantagens: validar a responsabilidade com o turismo no âmbito federal e local e conseguir rapidez no acesso a recursos destinados pelo MTur, pois teremos em mãos uma comprovação de engajamento com o setor”, explicou Ney.

Hoje, o principal atrativo de Nova Xavantina é o Rio das Mortes. Considerado um dos rios mais limpos do mundo, o Rio é uma das maiores belezas naturais do município e principal lazer da população.

Além do Rio das Mortes, a cidade é rica em praias, como as Praias do Sol, da Lua e do Chiquito; São dezenas de Cachoeiras, Ilha Bela e da Saudade; Ponte de Pedra, Hotel Fazenda, Olho D’Água; a conhecida Serra do Roncador, entre vários outros pontos turísticos e religioso como Santuário Nossa Senhora das Graças.

 

Fonte: Nx1

O Portal não se responsabiliza pelos comentários aqui postados!