Últimas notícias
Avião atropela cachorro durante decolagem e piloto faz pouso forçado após defeito em MT| Inicia a preparação para instalação da ponte de ferro no rio Tanguro em Canarana| Exército Brasileiro realizou desfile cívico em Canarana| A Secretaria de Desenvolvimento Socioeconômico e Turístico de Canarana apresenta suas ações da ultima semana de 04 a 11 de outubro| Combate a queimadas cobre área de 44 mil campos de futebol na região do Araguaia|
Sicredi
Notícias - Gospel

08 de Outubro de 2019 ás 08:32:29

Pastor passa um ano se fingindo de mendigo e lança livro relatando a experiência

Obra traz luz à questão da ajuda à população de rua e expõe questões interessantes sobre ONGs e igrejas.

Foto por: Reprodução / Youtube

O pastor Yago Martins, apresentador do canal Dois Dedos de Teologia, está lançando um livro relatando sua experiência de passar um ano fingindo ser mendigo.

Com o título de “A máfia dos mendigos: Como a caridade aumenta a miséria”, Martins relatou suas experiências na rua e conta como as tentativas de vencer a pobreza continuam fracassando.

A experiência foi vivida nas ruas de Fortaleza (CE), onde ele se misturou com os sem-teto e conseguiu ver de perto como ONGs e igrejas atuam cuidando dessa população.

“Os moradores de rua não são seres que sempre experimentaram circunstâncias extremas e que, por isso, se exilaram: eles já foram o que nós somos hoje; o que falta, muitas vezes, é encontrar quem verdadeiramente os note”, declara o autor que aplicou nesse experimento algumas teorias e análises acadêmicas.

Ele resolveu passar um ano vivendo como morador de rua para entender os motivos que os trabalhos feitos por sua igreja com esse público não tinham êxito.

“Eu entendi que a gente precisava era de um tempo ouvindo. A gente precisava de um tempo de escuta, tentando entender o que estava acontecendo aqui [na rua]”.

Para adquirir o livro, clique aqui.

 

Fonte: Gospel Prime

VIDEO DA NOTÍCIA

O Portal não se responsabiliza pelos comentários aqui postados!