Últimas notícias
A Prefeitura de Canarana, em parceria com o SEBRAE, promoveu o I Seminário “Você é importante para o Município”. | A capital do nativismo Canarana realiza a maior Semana Farroupilha de Mato Grosso| Nova Xavantina aparece na lista de cidades que podem apresentar clima de deserto| Água Boa: Ruralista: bandidos pensarão duas vezes antes de invadir fazendas| Cocalinho/ Nova Nazaré (MT) - Ibama apreende madeira ilegal e aplica R$ 4,7 milhões em multas em 20 fazendas |
Notícias - Saúde

10 de Setembro de 2019 ás 05:07:28

Por que as pessoas têm fome à noite?

Refeições equilibradas no dia a dia nutrem melhor o corpo e dão mais saciedade. Ou seja, comer bem durante todo o dia vai refletir na fome à noite.

Sentir fome à noite pode ser indício de que alguma coisa está errada na alimentação. A nutricionista Marcela Kotait explica que refeições equilibradas no dia a dia nutrem melhor o corpo e dão mais saciedade. Ou seja, comer bem durante todo o dia vai refletir na fome à noite.

Entretanto, é importante ter uma alimentação balanceada à noite também. Você não precisa restringir o cardápio e escolher apenas salada ou fruta. “É preciso respeitar os grupos alimentares para ter saciedade e não sentir fome quando for dormir ou de madrugada”, alerta a nutricionista.

Carboidrato mais complexos dão mais saciedade. Não esqueça da proteína e das fibras.

Preste atenção em alguns pontos se estiver sentindo fome à noite:

Pulou alguma refeição? Quando alguma refeição principal não é feita, o corpo fica com necessidade de nutrientes e a fome aumenta ao longo do dia.

Fez um lanche intermediário entre o almoço e jantar? Não lanchar à tarde faz com que a pessoa chegue ao jantar com mais fome.

Comeu muito rápido? Comer rápido diminui a sensação de saciedade.

As refeições contemplam os grupos alimentares - proteína, carboidrato e fibras? Refeições completas dão mais saciedade.

 

Fonte: G1 — São Paulo

O Portal não se responsabiliza pelos comentários aqui postados!