Últimas notícias
Henri Castelli está conhecendo melhor a modelo de Manaus Tarcia Ciarlini| Cauã Reymond fez terapia com filha após apoio de Goldfarb e Grazi Massafera| Clube promissor, Luverdense cai para a Série D do Brasileiro; veja cinco motivos para queda| Cuiabá faz último treino antes de embarque para encarar América-MG; veja provável escalação| Conferência Jovens Fortes reúne grandes nomes da música gospel em 12h de programação, em Goiânia|
Notícias - Saúde

14 de Maio de 2019 ás 11:34:59

Beber água quente com limão em jejum emagrece? Nutricionista fala sobre mitos e verdades

Suco detox, macarrão instantâneo, comer farinha com arroz, açaí: o que engorda e o que emagrece?

Foto por: Reprodução/TV Globo

Quando falamos em perder peso, o que não falta é gente com receita caseira para ajudar a queimar uns quilinhos aqui e outros ali. Você já ouviu alguém falando que beber água quente com limão em jejum emagrece?

Convidamos a nutricionista Camila Freitas para responder mitos e verdades do que engorda e emagrece.

Água morna: emagrece? A nutricionista explica que se hidratar pela manhã é muito importante, mas não existe nenhuma comprovação científica que a água morna emagrece. Tanto faz a água – morna ou gelada.

E suco de limão: emagrece? Também não existe nenhuma comprovação científica. “O lado bom é que ajuda a criar hábitos. Um novo hábito pode provocar mudanças no dia a dia”.

Dormir demais engorda? Ao contrário. Dormir é sempre muito bom. “O problema é quando temos restrição de sono. Dormir pouco pode até engordar. Mudamos tanto o metabolismo e isso sim pode até engordar”, alerta a nutricionista.

Comer muitas vezes durante ao dia engorda? Tudo depende do que você come. “Se você come salgadinho, carboidratos, comida sem valor nutritivo, você pode engordar”. O interessante é trocar por opções mais saudáveis. Mas nada de comer toda hora. Você precisa esperar a hora da fome.

Farinha e arroz: pode? Pode sim! O problema é a quantidade. Quando falamos em refeição onde a metade do prato é de legumes e verduras, estamos falando de um prato com menos arroz e farinha.

E o macarrão instantâneo: engorda? “Esse alimento tem muito sódio, muita gordura. Uma alternativa é tirar o famoso tempero e colocar legumes, verduras, colocar uma cor nesse macarrão”. Outra opção é substituir o macarrão instantâneo pelo macarrão normal.

Carboidrato à noite: pode? Muita gente acha que comer carboidrato depois das 18h não pode, mas isso é um mito. “Pode comer macarrão, pode comer carboidrato, mas precisa pensar na quantidade”.

Suco detox emagrece? O suco detox faz muito bem para o nosso corpo. “É mais uma forma de acrescentar esses alimentos tão nutritivos no nosso dia a dia, mas ele não emagrece”.

Açaí faz bem? O açaí faz muito bem, é muito nutritivo. “O problema é como a gente come. As pessoas acrescentam granola, leite em pó, leite condensado, frutas”. Um simples açaí pode se transformar em uma bomba calórica.

Fruta é sempre bem-vinda, mas não dá para extrapolar também. Tudo em excesso faz mal e não é interessante consumir. “Coma moderadamente, saboreie bastante a fruta”.

 

Fonte: G1

O Portal não se responsabiliza pelos comentários aqui postados!