Últimas notícias
Experiência da Rede de Sementes do Xingu chega às escolas rurais da Austrália| Conseg solicita ao prefeito repasse de recursos para investir em segurança pública| O Município de Nova Nazaré, através da Gestão atual, tem intensificado os trabalhos com reformas e ampliações.| Grupo Pense Leve retoma as atividades em Gaúcha do Norte| Equipe da PRAE visita Câmpus da UNEMAT em Nova Xavantina|
Notícias - Saúde

05 de Fevereiro de 2019 ás 17:08:55

Bem Bicho: convivência com os animais impacta de forma direta na saúde humana

Estudos mostram que a convivência reduz níveis de estresse e de pressão, traz menor chances de desenvolver problemas cardíacos e reduz o tempo de adoecimento.

Foto por: Mariana Garcia/G1

O Bem Estar estreia nesta última segunda-feira (4) o quadro Bem Bicho. Por que o bem-estar dos bichos é tão importante para a nossa saúde? Estudos mostram que a convivência com os animais impacta de forma direta na saúde humana, reduz níveis de estresse e de pressão, traz menor chances de desenvolver problemas cardíacos e reduz o tempo de adoecimento.

Grande parte dos estudos envolve cães e mostra que eles induzem a atividade física humana, o contato social e organização do tempo, por trazerem a necessidade de caminhadas diárias, por exemplo, e de horários para alimentação.

Consequentemente, com mais exercícios, organização e contato social, diminuem a ansiedade e a pressão arterial. Por outro lado, cães têm grande benefício com exercícios, pois faz parte de seu comportamento natural andar.

 

Fonte: G1 — São Paulo

O Portal não se responsabiliza pelos comentários aqui postados!