Últimas notícias
Os integrantes do grupo conviver esperança comemoraram o Natal, nesta terça-feira dia 12 de dezembro!| Prefeitura realiza Natal das Crianças com sorteio de bicicletas e muita diversão| Prefeito de Gaúcha do Norte participa de reunião sobre BR-242| Veja o Vídeo: MPF apura retirada excessiva de água do Rio Araguaia, em Goiás| Secretaria de Agricultura de São José do Xingu comemora avanços em 2017|
Notícias - Saúde

11 de Agosto de 2017 ás 14:29:37

Andar de bicicleta, colocar o notebook no colo: o que afeta a fertilidade do homem?

O Bem Estar desta sexta-feira (11) falou dos mitos e verdades sobre a felicidade do homem. Convidamos o urologista Marcelo Cocuzza e o ginecologista e consultor José Bento para falar sobre o assunto.

O Bem Estar desta sexta-feira (11) falou dos mitos e verdades sobre a felicidade do homem. Andar de moto ou bicicleta influencia? E colocar o laptop no colo? Convidamos o urologista Marcelo Cocuzza e o ginecologista e consultor José Bento para falar sobre o assunto.

Um dos mitos tem relação com a quantidade de espermatozoides. Ela não é determinante para a fertilidade. Um homem pode ter muito espermatozoides, mas não de qualidade. Já usar o notebook no colo pode sim deixar o homem infértil. Isso porque o aquecimento dos testículos diminui o funcionamento. De acordo com estudos, ficar de quatro a cinco horas com o computador no colo é prejudicial.

A idade do homem também atrapalha a fertilidade, mas é diferente do que acontece com a mulher. O homem produz espermatozoides a vida toda, no entanto, a qualidade deles vai piorando ao longo dos anos. É um processo natural do envelhecimento. A obesidade também é fator de risco.

Outras causas de infertilidade são: abuso de álcool, cigarro e outras drogas e varicocele. Andar de bicicleta também pode atrapalhar a fertilidade.

Fonte: G1, São Paulo

O Portal não se responsabiliza pelos comentários aqui postados!