Últimas notícias
'Estava descontrolado descendo a ladeira', conta estudante que estava em ônibus que tombou na BR-259, em Serro| Desmatamento na Amazônia cresce quase 30% entre agosto de 2018 e julho de 2019, diz Inpe| Médicos discutem a necessidade do exame de toque na próstata| Diabetes é uma doença silenciosa; entenda os tipos| John MacArthur critica pastoras: “Capacitar mulheres torna homens fracos”|
Sicredi
Notícias - Novelas

19 de Setembro de 2019 ás 08:54:12

Abismo de Paixão - Florência diz a Almerinda que a caminhonete em que vinha com Damião quebrou, então eles vieram com Elisa e Gael a cavalo.

Augusto recrimina Gael por não estar fazendo corretamente seu trabalho.

Abismo de Paixão – Quinta-Feira 19/09 - Florência diz a Almerinda que a caminhonete em que vinha com Damião quebrou, então eles vieram com Elisa e Gael a cavalo. Augusto recrimina Gael por não estar fazendo corretamente seu trabalho. Gael responde que está fazendo o que pode para ajudá-lo a não afundar ainda mais.

Gael diz que ele precisa deixar de lado o orgulho e aceitar cultivar as terras de Elisa. Eles discutem e Augusto diz a Gael que se ele não está satisfeito deve procurar outro trabalho. Gael responde que levará em consideração essas palavras. Florência pede a Sabrina que a conte sobre os amigos de Damião, principalmente sobre Elisa.

Sabrina conta tudo, inclusive que Elisa e Damião eram “namorados” e chegaram até a fugirem juntos na infância. Damião ouve a conversa e pede a Sabrina que respeite Elisa. Ele diz que eles nunca foram namorados, até porque eram apenas crianças, e só fugiram juntos porque tinham problemas com suas respectivas famílias. Paulo diz a Elisa que, custe o que custar, ela ainda será dele. Elisa, assustada, diz que nem sabe quem ele é, mas que certamente está louco. Paulo então se desculpa e se apresenta a ela.

Elisa responde que não a interessa quem ele é, apenas quer que a deixe em paz. Elisa diz a Ramona que Paulo acreditava que com umas poucas palavras bonitas a teria nas mãos. Ramona responde que a culpa é dela, por ser tão linda como sua mãe. Elisa pergunta se é por isso que falam tão mal de sua mãe.

Ramona responde que ela não é culpada de nada do que falam, mas cedo ou tarde a verdade virá à tona. Damião convida Gael a sua festa de compromisso com Florência e diz que não entende porque ele o trata tão mal, já que cresceram juntos e eram os melhores amigos. Gael agradece o convite, mas diz a Damião que a Almerinda não agradaria sua presença. Gael fala das cartas nunca respondidas e Damião garante que nunca as recebeu. Eles então se abraçam com carinho.

Augusto expulsa Elisa de sua casa. Damião a encontra chorando e pede que confie nele. Elisa o abraça, chorando, e diz que está cansada de sofrer, e isso vem desde que sua mãe morreu. Florência, furiosa, presencia a cena de Damião e Elisa abraçados.

Padre Lupe diz a Damião que Elisa sofreu muito desde que sua mãe faleceu, pois ela tem que enfrentar a indiferença de seu pai e o ódio de Carmen, que a acusa injustamente de ter causado a morte de seu filho. Edmundo visita Carmen e ela tenta seduzi-lo. Por sugestão de Paulo, Florência procura Elisa para desculpar-se por haver sido tão grosseira e para convidá-la para sua festa de compromisso.

Elisa a perdoa, mas não acredita que Almerinda aprecie sua presença na festa. Florência diz a Elisa que ela agora é sua amiga e que Almerinda não dirá nada. Edmundo pergunta a Carmen o que vai acontecer com a “relação” deles. Ela responde que nada, porque ambos são casados e precisam ser muito discretos. Augusto exige a Edmundo que lhe diga o que faz no quarto de Carmen. Ambos se surpreendem ao vê-lo.

Augusto encontra Edmundo saindo do quarto de Carmen e pergunta o que ele faz ali. Carmen se finge de ofendida e o questiona se ele realmente acredita que eles estavam fazendo algo de mal. Florência diz a Damião que está arrependida pelo ocorrido na noite anterior, por isso pediu perdão a Elisa e a convidou para a festa. Paulo procura Elisa na casa de Branca. Como ela não está, pede a Branca o endereço da casa de Elisa.

Branca responde que a afilhada nunca falou sobre ele e, como não o conhece não se sente confortável em fornecer essa informação. Augusto diz a Carmen que ela deve lhe dizer tudo o que ocorre com sua saúde, pois daquele momento em diante vai acompanhá-la sempre em suas visitas ao doutor. Carmen responde que não é necessário, mas o manterá sempre informado sobre tudo. Elisa pergunta ao Doutor o que sua tia Carmen tem.

Ele a responde que não pode dar nenhum prognostico até obter os resultados dos exames. Lucio diz a Augusto que Elisa está morando com ele, e que parece terrível que ele tenha expulsado a própria filha de casa, e também que desde a morte de Estefânia ele apenas tratou a filha como uma carga. Augusto, zangado, responde que nem tem certeza se Elisa é sua filha, já que Estefânia e Rogério foram amantes por muitos anos. Lucio então sugere que Augusto faça um exame de DNA. Gael confessa a Elisa seu amor. Ela o diz que também gosta muito dele, mas como um irmão. Augusto pede perdão a Elisa e pede que ela volte a sua casa. Elisa confessa a Paloma que está apaixonada por Damião e morre de ciúmes por saber que ele se casará com outra mulher.

Bom Sucesso

Alberto esconde de Marcos que demitiu Paloma por causa da ameaça de Diogo e Nana. Leila, Bezinha e Batista percebem a tristeza de Alberto com a ausência de Paloma. Marcos deixa claro para Paloma que não concorda com sua demissão. Jeniffer se mostra solidária a Alice. Francisca incentiva Alice a escrever na internet usando um pseudônimo. Waguinho relata ao Padre Paulo sobre sua dificuldade de se manter sóbrio. Mauri se preocupa com o abatimento de Alberto. Eric procura Paloma.

 

 

Fonte: Resumo de Novela

O Portal não se responsabiliza pelos comentários aqui postados!