Últimas notícias
Em reunião com Aprosoja, prefeito de Canarana manifesta apoio ao fim do Fethab milho| ACENN de Nova Nazaré está em plena atividade| Construção dos fóruns de Nova Xavantina e Água Boa beneficiará população| Arraia da Agronomia acontece dia 08 de junho na Praça Suzanete Ferreira| Chitãozinho é nomeado 'Embaixador do Araguaia' por Caiado apesar de processo por danos ambientais à região do rio|
Notícias - Famosos

14 de Maio de 2019 ás 11:15:42

Lucio Mauro morre aos 92 anos no Rio e famosos se despedem: 'Vai com Deus'

O homem que sou, o artista, o pai de família, o amigo.

Foto por: TV Globo

Lucio Mauro morreu aos 92 anos na noite deste sábado (11). O ator e comediante estava internado na Clínica São Vicente há quase 4 meses. O anúncio oficial foi feito pelo filho do artista e também ator,Lucio Mauro Filho, através de seu perfil do Instagram. De acordo com o herdeiro, o pai já apresentava problemas de saúde desde o derrame que sofreu há cerca de três anos, o que levou a morte de artista de Hollywood. "Por volta das 22 horas deste sábado, meu amado pai serenou. Ele merecia esse descanso. Lucio Mauro teve uma vida linda, uma carreira vitoriosa, 5 filhos, 5 netos, dois casamentos, com Arlete e Lu, duas mulheres fantásticas que se tornaram amigas e mantiveram essa família unida", contou o ator, que atuou na última temporada de Malhação.

LUCIO MAURO FILHO HOMENAGEIA O PAI: 'ME INFLUENCIOU EM TUDO'

Pouco tempo depois que a madrinha do samba, Beth Carvalho, nos deixou assim como a lenda do jornalismo, Ricardo Boechat, foi a hora de darmos adeus a um dos maiores dramaturgos do país. Lucio Mauro nasceu no Belém do Pará no dia 14 de março de 1927 e construiu toda a sua carreira na Globo, onde começou a trabalhar em 1966. O comediante marcou a história da TV ao integrar programas como "Os Trapalhões", "Escolinha do Professor Raimundo" e "A Grande Família". Ele ainda dirigiu programas e trabalhou em novelas. "Papai foi um pioneiro. (...) Me influenciou em tudo. O homem que sou, o artista, o pai de família, o amigo. Eu nada seria sem seus ensinamentos. Tivemos o prazer de trabalhar juntos, na TV, no Teatro, no Cinema e na Publicidade. Não faltou nada", garantiu Lucio Mauro Filho em uma publicação emotiva nas redes sociais.

HUGO BONEMER E ARTISTAS LAMENTAM A MORTE: 'EXEMPLO'

Ao anunciar o falecimento do pai, Lucio Mauro Filho recebeu muitas palavras de conforto. "Meus sentimentos, Lucinho. Força para vocês", escreveu o ator Romulo Estrela e Hugo Bonemer ainda completou: "Meus pêsames". Grande parte da classe artística lamentou a morte do dramaturgo devido a toda a trajetória que ele cultivou na arte. "Seu pai não foi, ele é um grande exemplo de inspiração pra nós. Sempre será lembrado com alegria. O Mestre Lucio Pai agora é uma estrela linda que brilha no céu!", afirmou Cacau Protásio e Emanuelle Araujo ainda completou: "Lucinho amado, eu amava muito o seu pai. Estou em um lugar bonito e daqui fecho os olhos e desejo que sua nobre alma voe para um lugar cheio de luz e amor como é do seu merecimento".

FAMOSOS AGRADECEM PELOS ENSINAMENTOS DO ATOR: 'UM MESTRE'

Para completar, alguns famosos ainda homenagearam o artista nos comentários da publicação. "Viva Lucio Mauro!", escreveu Tadeu Schmidt e Fernanda de Freitas. Enquanto isso, Dado Dolabella agradeceu: "Gratidão mestre! Sua luz não tem fim. Assim como seu jeito de fazer feliz!". Nany People também se despediu. "Um mestre na expressão da palavra", garantiu.

(Por Ana Clara Xavier)

 

Fonte: PurePeople

O Portal não se responsabiliza pelos comentários aqui postados!