Últimas notícias
Em reunião com Aprosoja, prefeito de Canarana manifesta apoio ao fim do Fethab milho| ACENN de Nova Nazaré está em plena atividade| Construção dos fóruns de Nova Xavantina e Água Boa beneficiará população| Arraia da Agronomia acontece dia 08 de junho na Praça Suzanete Ferreira| Chitãozinho é nomeado 'Embaixador do Araguaia' por Caiado apesar de processo por danos ambientais à região do rio|
Notícias - Famosos

15 de Março de 2019 ás 09:01:51

Ana Lucia Torre inspira mulheres ao usar batom vermelho na TV:'Me deu confiança'

Na entrevista, ela também reflete sobre o machismo que ainda está impregnado na sociedade e pede às mulheres que são mães: 'Não criem seus filhos machistas'

Foto por: Divulgação, TV Globo

Não existe hora certa para mudar. Aos 73 anos, Ana Lucia Torre usou pela primeira vez um batom vermelho em tom vibrante, destaque entre as 10 dicas de beauté do Pinterest em 2019, ao interpretar a personagem Gentil na novela "Espelho da Vida".

Em entrevista ao Purepeople, a atriz conta que tem recebido feedback positivo do público: "As pessoas comentam na rua por eu ter usado o batom, que deu uma vida." Segundo ela, a ideia de usar o batom na personagem partiu dela e a chefe de caracterização adorou.

A atriz nunca tinha usado um batom dessa cor, tanto em cena quanto em sua vida pessoal, e mostrou como uma simples maquiagem pode trazer um poder feminino e confiança para a mulher. "Não tenha dúvida que me deu confiança para usar na vida. Não comprei ainda dessa cor, tenho alguns, mas não dessa cor. Não usaria todo dia, e para ele ficar bonito tem que estar impecável, mas acredito que alguma outra coisa virá", conta.

PARA A ATRIZ A SOCIEDADE AINDA É MACHISTA: 'NÃO CRIEM SEUS FILHOS MACHISTAS'

O batom vermelho tem sido tendência internacional neste verão de 2019 e pode ser usado para dar um up no visual, mas apesar disso, ele ainda é considerado por muitas mulheres um tabu. A cor vermelha é uma cor quente, sexy, relacionada ao amor e ao erotismo e pode até aumentar a frequência cardíaca. Por isso, algumas mulheres não se sentem à vontade para adotar o tom na maquiagem. Muito desse tabu é relacionado a uma sociedade machista. Segundo Ana Lucia, essa relação é bem pertinente.

"Quem cria os filhos são as mães e muitas delas criam filhos machistas. A mulher sempre se colocou em um passo atrás como postura social. Claro que é uma herança. Raras exceções eram as que não faziam. E vemos isso ainda hoje com mulheres morrendo, sendo espancadas. Não pretendo dizer para todas as mulheres que são poderosas, porque muitas podem não conseguir sair desse lugar, mas quero dizer: não criem seus filhos machistas."

GENTIL SE APAIXONARÁ POR DELEGADO NA NOVELA 'ESPELHO DA VIDA'

Ana Lucia interpreta a personagem Gentil nos dias atuais e a Madre Joana nas vidas passadas na novela das seis da TV Globo. A madre Joana é um freira que foi responsável por inocentar Danilo (Rafael Cardoso). E Gentil é dona de uma pensão e quase sempre está mal-humorada, é bastante crítica e diz poder falar o que pensa por sua idade. A atriz contou para o Purepeople que sua personagem está se sentindo atraída pelo delegado Gilson (Roberto Pirilo). "Estou investindo no delegado (risos). Ele gosta de cinema, ela também. Eles estão se gostando. Está caminhando para isso, mas ainda não fiz uma cena sobre", garante ela.

(Com apuração de Patrick Monteiro e texto de Pyetra Santos)

 

Fonte: PurePeople

O Portal não se responsabiliza pelos comentários aqui postados!