Últimas notícias
Canarana abre processo seletivo para fisioterapeutas | Em posse da diretoria da OAB advogados criticam ameaça de suspensão da Comarca de Canarana| Água Boa Começa a Produzir Algodão | Aprosoja realiza recadastramento do programa Agrosolidário em Gaúcha do Norte| Defensoria participa do 1° Araguaia InterAtivo na UFMT |
Notícias - Famosos

12 de Março de 2019 ás 10:24:09

Marília Mendonça relata desafios de largar cigarro: 'Foi decisão, não medicação'

'Cada escolha, uma renúncia. Eu escolhi viver', garantiu

Foto por: Instagram, Marília Mendonça

Marília Mendonça emagreceu 20 quilos e relatou, em uma carta aberta, os desafios e receios que enfrenta após parar de fumar. Em um post publicado nesta segunda-feira (11) na rede social "Medium", a cantora reflete sobre a superação - que inclui também a redução do álcool -, o hábito e os efeitos colaterais da ausência do cigarro na sua rotina.

"Romantizei por muito tempo essa relação. O costume é nocivo demais quando confundido com amor, com bem-estar. Ele te impede de enxergar quando tem algo errado acontecendo. E de fato, eu me acostumei com as tragadas, me acostumei a tê-lo como companhia quando queria ficar sozinha, mas nem tanto." Aparentando estar mais feliz ao vencer o vício, a artista tem recebido muitos elogios pela força de vontade e por estar se sentindo em paz após realizar alguns procedimentos estéticos para atingir seus objetivos.

Largar o cigarro foi uma decisão premeditada

Deixar o vício de lado não foi uma decisão de agora. Na verdade, Marília Mendonça planejou anteriormente quando se livraria de uma vez por todas do cigarro. "Já havia decidido de data marcada o dia em que me livraria dele de vez. Dia dois de janeiro de 2019", explicou a sertaneja, que festejou em fevereiro dois meses sem cigarro. Com 69 dias sem tragar, a cantora está em uma fase detox e mantém alguns cuidados na sua rotina, incluindo drenagem linfática, para estar em dia com a saúde. "Hoje eu sou bem mais feliz.

Amo os olhares de surpresa quando digo que foi decisão e não medicação. Tudo que é decidido com firmeza é mais duradouro... e olha, antes que você me traga danos irreparáveis, consegui te tirar da minha vida. Cada escolha, uma renuncia. Eu escolhi viver", garantiu.

Marília Mendonça fala sobre a rotina pós-cigarro

Marília também expôs detalhes de sua a rotina detox. Ela relembrou como os primeiros dias foram difíceis por sentir os efeitos colaterais da ausência da nicotina em seu sangue. "Senta. Levanta. Bebe água. Anda de um lado pro outro. Senta. Masca um chiclete.

Levanta. Essa foi a minha rotina por muitos dias, depois de me livrar do relacionamento mais abusivo de todos os tempos: eu e o cigarro", contou. Enquanto aprendia a lidar com a ausência, a sertaneja também notou um aumento das horas livres do dia, as quais precisou administrar com sabedoria para não apelar ao vício. "Foram tantos 7 minutos que sobraram (o tempo que eu gastava pra fumar um cigarro), que formaram horas", contou.

Cantora compara o vício com relacionamento abusivo

Além comentar sobre a rotina longe do cigarro, Marília fez um paralelo entre o vício e os relacionamentos amorosos destrutivos. "Pense nele como hoje eu consigo pensar: um marido que no começo é muito amoroso, bonzinho, confortável, acalentador, mas começa a te agredir devagar até destruir sua vida por completo", comentou.

(Por Ana Clara Xavier)

 

Fonte: PurePeople

O Portal não se responsabiliza pelos comentários aqui postados!