Últimas notícias
8º módulo do curso de gestores da ARSX integra agricultores e indígenas em formação com foco em desenvolvimento pessoal e coletivo| A Prefeitura de Canarana redobrou a atenção nos reparos das ruas da cidade.| Novos barcos e lanchas darão apoio à fiscalização nos rios de MT | PROED formou 239 alunos dos 5º ano em Canarana| Polícia Civil Estoura Boca de Fumo e Prende Três Suspeitos em Canarana|
Notícias - Famosos

16 de Abril de 2018 ás 09:02:02

Franja na medida certa! Hairstylist indica corte ideal para cada tipo de rosto

O hairstylist João Bosco dá dicas de como manter os fios em ordem nos dias que o cabelo acorda de mau humor.

Foto por: Getty Images

Curta, longa, reta, meia-lua, desfiada, triangular, lateral... As franjas estão entre as tendências de cortes para o outono e prometem fazer a cabeça de muitas mulheres. Se você tem vontade de aderir mas tem medo do resultado, não se preocupe! Assim como os cabelos coloridos, o Purepeople preparou um guia sobre o modelo ideal para cada formato de rosto para dar uma mãozinha. Em conversa com o site, o hairstylist João Bosco ensina truques que ajudam a manter a franja em ordem e incentiva: "Este corte ajuda a disfarçar uma imperfeição, como espinha ou cicatriz, serve para rejuvenescer ou até mesmo dar aquela alongada na silhueta".

Para rostos redondos: 'Evite opções retas'

Penteado para todas as formas de rosto e cabelo, a franja tende a enaltecer alguns traços e precisa se adequar a aparência. Sem ângulos definidos, quem tem o formato do rosto redondo precisa tomar cuidado com o corte de cabelo para não acentuar ainda mais a feição.

"Esse formato possui largura e altura bem proporcionais, sendo que as linhas do maxilar são mais arredondadas", explica o profissional. Assim como o formato de Giovanna Antonelli, o ideal é ter franjas mais longas e João indica: "Você pode usar uma franja lateral para ajudar a equilibrar a assimetria e valorizar a beleza natural, mas evite opções retas".

Formato oval: 'Combina melhor com qualquer tipo de franja'

Quem tem o rosto oval pode se considerar sortuda. A forma é a única que fica bem com todos os estilos de franja. "As laterais do rosto vão afinando até chegarem ao queixo, sendo que a região da testa é um pouco larga. Também podemos considerar comprimento mais longo e as linhas do maxilar bem arredondadas. Por isso o formato combina melhor com qualquer tipo de franja", descreve o hairstylist, que sugere: "Podemos apostar da triangular ou lateral".

Feição quadrada: 'Mais alongadas e com menos volume'

Apesar de ganhar força no outono de 2018, o corte apareceu com frequência nas famosas muito antes da estação. "As franjas sempre estão em alta, independentemente da tendência ou da época do ano", afirma João. O ideal para valorizar o formato quadrado é apostar em estilos que não pesam tanto.

"A largura do maxilar e da testa são bem parecidas, e o contorno lateral do rosto forma uma linha reta. Isso significa que você precisa buscar uma franja com laterais mais alongadas e com menos volume para favorecer o formato", justifica o especialista ao citar Alinne Moraes como exemplo da forma.

Triangular invertido: 'Técnica que deixa o rosto mais leve e tira a atenção ao volume da testa'

Como a própria denominação da feição de Giovanna Ewbank descreve, esse formato de rosto recorda um triângulo invertido. "A característica principal é a testa mais larga e o queixo estreito", explica João. Para disfarçar a característica que pode ser um incômodo, ele recomenda: "Uma opção interessante são as franjas na diagonal com volume no topo, levemente repicada da altura do nariz para baixo. Essa técnica deixa o rosto mais leve e tira a atenção ao volume da testa".

Franja x cabelo cacheado: por que não?

Desvendar os mitos e verdades relacionados aos fios é importante para acabar com algumas lendas. Engana-se quem pensa que as cacheadas não podem adotar a tendência das franjas. Apesar de terem mais dificuldades para conter o volume, existem cortes e truques específicos para todos os tipos de fios cacheados.

"O cabelo cacheado tem outro tipo de caimento e, isso, sem dúvida, precisa ser respeitado para um resultado satisfatório. Gosto muito de opções assimétricas, pois é possível usar para os dois lados, dando formas diferentes", indica João. Para manter a naturalidade no cabelo, o profissional sugere: "O volume nem sempre é um problema, ou seja, tudo vai depender do tipo de fio e da personalidade de cada pessoa. Prefira sempre usar finalizadores hidratantes para manter o formato natural do fio impecável."

Franjas rebeldes: 'Invista em linha que ofereçam mais disciplina'

Para evitar problemas, é fundamental que o corte seja feito por um profissional: "Além de ser arriscado (cortar a própria franja), a chance de cometer erros é enorme." Depois de já estar com os fios aparados, os cuidados para conter os fios indomáveis, principalmente logo após acordar, são preciosos. "Tudo vai depender do tipo e da necessidade do cabelo. Por exemplo, é muito comum os fios ficarem mais arrepiados durante dias de maior umidade.

Então, invista em linha que ofereçam mais disciplina e frizz off", ensina. Já para quem não tem cabelo liso, ele dá uma dica importante: "Também podem sofrer muito com o dia ruim do cabelo, por isso é sempre bom usar produtos mais hidratantes e enriquecidos com aminoácidos essenciais." Se a franja ficar rala, caso os fios sejam finos, ele ensina um truque infalível para obter o resultado desejado: "A palavra-chave é a texturização, ou seja, produtos que oferecem mais volume, inclusive na raiz. Use pó texturizador e shampoo seco."

(Por Fernanda Casagrande)

 

Fonte: PurePeople

O Portal não se responsabiliza pelos comentários aqui postados!