Últimas notícias
Avião atropela cachorro durante decolagem e piloto faz pouso forçado após defeito em MT| Inicia a preparação para instalação da ponte de ferro no rio Tanguro em Canarana| Exército Brasileiro realizou desfile cívico em Canarana| A Secretaria de Desenvolvimento Socioeconômico e Turístico de Canarana apresenta suas ações da ultima semana de 04 a 11 de outubro| Combate a queimadas cobre área de 44 mil campos de futebol na região do Araguaia|
Sicredi
Notícias - Esportes

19 de Setembro de 2019 ás 09:30:43

Mato Grosso conquista nove vagas para etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude

Na etapa regional em Palmas-TO, realizada no último fim de semana, Mato Grosso foi o estado que mais garantiu vagas para Blumenau-SC, em Novembro.

Foto por: Alexandre Loureiro/COB

Mato Grosso se destacou nos esportes coletivos da etapa Regional Verde dos Jogos Escolares da Juventude. Foram cinco títulos e nove vagas para a disputa da etapa nacional, que será em Blumenau-SC, em novembro deste ano. A competição foi no último fim de semana, em Palmas-TO, e contou com os sete estados do Norte, além do Distrito Federal e Mato Grosso.

A instituição que mais se destacou em Palmas foi a Escola Estadual 13 de Maio, de Sorriso. Três times foram campeões e conseguiram a classificação para Blumenau: basquete feminino (12 a 14 anos), handebol feminino (15 a 17) e handebol masculino (15 a 17).

Para Cristiano Fripp, técnico da equipe campeã no handebol masculino da categoria A (de 15 a 17 anos), os bons resultados são reflexos da transparência oferecida pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) na organização da viagem da delegação mato-grossense.

- A organização e a previsibilidade da Secel permitiram que as equipes se organizassem também de forma tranquila. Para o esporte, especialmente na fase escolar, isso é muito importante - destacou o técnico campeão em sua modalidade.

Outras duas instituições de Mato Grosso subiram no lugar mais alto do pódio. No basquete masculino, de 12 a 14 anos, a Escola Interativa Coopema, de Barra do Garças, e no Handebol feminino, também de 12 a 14 anos, o Colégio Mãe Divina Providência, de Primavera do Leste, foram campeões.

Confira os demais classificados à etapa nacional:

Futsal feminino, 12 a 14 anos - Centro de Ensino Aquarela, de Primavera do Leste

Vôlei masculino, 12 a 14 anos - Centro Educacional Maria Auxiliadora-CEMA, de Cuiabá

Futsal masculino, 15 a 17 anos - Colégio Fato, de Cuiabá

Vôlei feminino, 15 a 17 anos -Escola Interativa Coopema, de Barra do Garças

 

Fonte: Globo Esporte.com — de Cuiabá

O Portal não se responsabiliza pelos comentários aqui postados!