Últimas notícias
Avião atropela cachorro durante decolagem e piloto faz pouso forçado após defeito em MT| Inicia a preparação para instalação da ponte de ferro no rio Tanguro em Canarana| Exército Brasileiro realizou desfile cívico em Canarana| A Secretaria de Desenvolvimento Socioeconômico e Turístico de Canarana apresenta suas ações da ultima semana de 04 a 11 de outubro| Combate a queimadas cobre área de 44 mil campos de futebol na região do Araguaia|
Sicredi
Notícias - Esportes

08 de Agosto de 2019 ás 08:35:30

Copa FMF vai começar com oito times na disputa por uma vaga na Copa do Brasil em 2020

A segunda competição mais importante do calendário do futebol masculino de Mato Grosso se inicia neste fim de semana. Jogo de abertura será entre União e Araguaia, em Rondonópolis.

Foto por: Pedro Lima/divulgação

Oito times disputam a Copa FMF. Araguaia, Dom Bosco, Cuiabá, Luverdense, Mixto, Operário FC, Sinop e União vão brigar pelo título da segunda principal competição de futebol de Mato Grosso. Sete deles na disputa pela tão sonhada vaga na Copa do Brasil em 2020. O Cuiabá já tem a vaga na competição nacional por ter sido campeão mato-grossense.

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) divulgou os locais, datas e horários da primeira rodada da competição, que terão três jogos. O Luverdense tem compromissos pela Série C do Brasileiro e Copa Verde, por isso o jogo com o Dom Bosco foi adiado.

Os times de Cuiabá, por dificuldades em encontrarem estádios aptos para receber jogos, algumas partidas acontecerão em praças esportivas com portões fechados. Na primeira rodada, por exemplo, Cuiabá e Operário FC será no CT do Dourado.

Único estádio na capital, a Arena Pantanal será utilizada em sistema de rodízio nesta primeira fase. Para as fases decisivas, a Arena poderá receber jogos normalmente.

O campeão da Copa FMF será um dos representantes de Mato Grosso no Copa do Brasil de 2020. Cuiabá e Operário Várzea-grandense já têm a vaga garantida, por terem sido finalistas do estadual. O Luverdense vive a expectativa de entrar pelo ranking geral de clubes da CBF. Outra vaga em disputa pelos times mato-grossenses - Cuiabá, Luverdense e Sinop - é a de campeão da Copa Verde, que garante vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil do próximo ano.

Com todas essas condições, Mato Grosso pode ter até cinco equipes na competição nacional, um recorde para o estado.

Confira os jogos da primeira rodada:

Sábado

União x Araguaia – às 15h / estádio Luthero Lopes

Domingo

Cuiabá x Operário F.C – às 9h30 / CT do Cuiabá

Sinop x Mixto – às 18h / estádio Gigante do Norte

 

Fonte: Olímpio Vasconcelos — Cuiabá

O Portal não se responsabiliza pelos comentários aqui postados!