Últimas notícias
Experiência da Rede de Sementes do Xingu chega às escolas rurais da Austrália| Conseg solicita ao prefeito repasse de recursos para investir em segurança pública| O Município de Nova Nazaré, através da Gestão atual, tem intensificado os trabalhos com reformas e ampliações.| Grupo Pense Leve retoma as atividades em Gaúcha do Norte| Equipe da PRAE visita Câmpus da UNEMAT em Nova Xavantina|
Notícias - Esportes

05 de Fevereiro de 2019 ás 16:27:57

Dinastia em seis lances: os momentos que definiram os seis títulos de Tom Brady e os Patriots

Cada uma das conquistas de New England teve um momento que ficou marcado para a história.

Foto por: Maddie Meyer/Nancy Kerrigan/ Getty Images

O New England Patriots conquistou seis títulos nos últimos 17 anos, um feito que poucos conseguiram na história dos esportes. São tantas vitórias que fica até difícil lembrar qual é qual. Para te ajudar, o GloboEsporte.com separou um lance chave em cada uma das seis finais que terminaram com Tom Brady levantando o Troféu Lombardi!

    Super Bowl 36 - Field Goal de Adam Vinatieri

Adam Vinatieri não é considerado o melhor de todos os tempos na sua posição por sua longevidade. Vários chutadores tiveram longas carreiras. A diferença de Vinatieri que vai colocá-lo no Hall da Fama um dia é a sua capacidade de decisão. No Super Bowl 36, o primeiro de Tom Brady, o kicker acertou um chute de 47 jardas com sete segundos para o fim que deu a vitória aos Patriots. E esse não seria o único...

    Super Bowl 38 - Field Goal de Adam Vinatieri II

Dessa vez o chute foi mais perto, "apenas" 41 jardas. O tempo, no entanto, era menor, apenas quatro segundos no relógio. Adam Vinatieri mostrou mais uma vez que tem gelo correndo em suas veias e acertou o chute que deu o segundo título da carreira de Tom Brady e da história do New England Patriots, derrotando o Carolina Panthers.

    Super Bowl 39 - Recepção de Deion Branch que evitou interceptação

Essa partida ficou marcada pela última campanha do Philadelphia Eagles, que conseguiu o touchdown mas demorou muito, não deixando tempo para a tentativa da virada. O lance escolhido pode não parecer tão importante assim, mas no contexto do jogo foi chave. Os Patriots venciam por 21 a 14 com 11 minutos para o fim do jogo. Tom Brady lançou uma passe não muito bom que parecia que terminaria interceptado, mas Deion Branch basicamente "interceptou" a bola, tirando da mão do defensor, e garantindo a primeira descida. Na mesma campanha New England chutou o field goal que garantiu a vitória.

    Super Bowl 49 - Interceptação de Malcolm Butler

Esse dispensa comentários. Um dos lances mais famosos da história da NFL, Malcolm Butler interceptou Russell Wilson na linha de uma jarda com 26 segundos para o fim do jogo, enquanto Seattle perdia por 28 a 24.

No meio de uma das maiores viradas da história do esporte, Julian Edelman fez uma recepção que fica difícil de acreditar até vendo o replay em câmera lenta. Esse passe deu a primeira descida aos Patriots, que na mesma campanha fariam o touchdown e a conversão de dois pontos que deu o empate ao time.

    Super Bowl 53 - Recepção de Gronk na linha de uma jarda

O Super Bowl 53 não foi um grande jogo, mas teve alguns lances memoráveis. A recepção dificílima de Rob Gronkowski em um passe lindo de Tom Brady colocou a equipe em condições de fazer o primeiro e único touchdown da noite. Alguns outros lances foram considerados, como a interceptação de Stephon Gilmore ou Jason McCourty evitando o TD de Brandin Cooks, mas a importância do momento em que Gronk conseguiu descer com aquela bola foi o fator diferencial.

 

Fonte: Globo Esporte.com — Rio de Janeiro, RJ

O Portal não se responsabiliza pelos comentários aqui postados!