Últimas notícias
Canarana abre processo seletivo para fisioterapeutas | Em posse da diretoria da OAB advogados criticam ameaça de suspensão da Comarca de Canarana| Água Boa Começa a Produzir Algodão | Aprosoja realiza recadastramento do programa Agrosolidário em Gaúcha do Norte| Defensoria participa do 1° Araguaia InterAtivo na UFMT |
Notícias - Esportes

07 de Janeiro de 2019 ás 11:11:04

35ª edição da Corrida de Reis reúne 15 mil pessoas em Cuiabá neste domingo (6)

A prova reúne atletas profissionais, amadores e participantes, em um percurso de 10 km.

Foto por: Robson Boamorte

Quinze mil pessoas irão tomar as principais avenidas de Cuiabá e Várzea Grande, neste domingo (6), na 35ª edição da Corrida de Reis, maior prova de rua do Centro-Oeste.

A prova reúne atletas profissionais, amadores e participantes, em um percurso de 10 km.

A Corrida de Reis é uma prova de rua organizada pela TV Centro América e Centro América FM. Serão entregues carros zero quilômetros aos primeiros colocados feminino e masculino. Mais de R$ 25 mil são distribuídos entre ganhadores da categoria especial, faixa etária e atletas que ficaram de 2ª a 5ª colocação na categoria geral.

Em 2018, o Pelotão VIP surgiu para aqueles atletas que buscam adotar seu próprio ritmo e tem kit diferenciado.

Largada

A largada será próxima a Ponte Sérgio Motta, em Várzea Grande. Os participantes seguem pela Avenida Beira Rio, Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), com chegada em frente à Praça das Bandeiras.

Os atletas especiais largam às 7h; a elite feminina às 7h15, seguida pela elite masculina, pelotão VIP e Geral às 7h30.

A história da Corrida

A Corrida de Reis começou em 1985, organizada pela TV Centro América. O nome da prova surgiu em homenagem aos 3 Reis Magos (data religiosa comemorada no dia 6 de janeiro) e reunia nos primeiros anos da competição, uma média de 200 a 300 corredores – a maioria atletas de Mato Grosso. Hoje, atletas de várias partes do Brasil e do mundo marcam presença na prova.

 

Fonte: Globo Esporte.com

O Portal não se responsabiliza pelos comentários aqui postados!