Últimas notícias
Canarana abre processo seletivo para fisioterapeutas | Em posse da diretoria da OAB advogados criticam ameaça de suspensão da Comarca de Canarana| Água Boa Começa a Produzir Algodão | Aprosoja realiza recadastramento do programa Agrosolidário em Gaúcha do Norte| Defensoria participa do 1° Araguaia InterAtivo na UFMT |
Notícias - Esportes

07 de Janeiro de 2019 ás 10:49:01

Brisbane e Sydney são escolhidas como sedes da Copa do Mundo da ATP em 2020

Torneio entre 24 seleções será disputado de 3 a 12 de janeiro de 2020 e vai contemplar vencedores com 750 pontos no ranking.

Foto por: Reprodução / Twitter

A Copa do Mundo da ATP, que terá sua primeira edição no início de 2020, está confirmada e agora ganhou duas sedes: Sydney e Brisbane, na Austrália. A informação foi dada pela própria entidade que gere o tênis profissional masculino na noite de domingo. Uma terceira cidade, também em solo australiano, ainda será anunciada para receber o torneio que acontece entre 3 e 12 de janeiro do próximo ano.

O torneio tem rendido algumas discussões e questionamentos por conta dos fãs de tênis. Isso porque o formato será bastante parecido com o da nova Copa Davis e infla ainda mais o calendário já cheio dos jogadores. No início do ano, alguns tenistas optavam por disputar torneios em caráter de exibição - como a tradicional Copa Hopman, que teve Roger Federer e Alexander Zverev se enfrentando na final entre Suíça e Alemanha no último domingo.

Apesar dos questionamentos, a Copa do Mundo da ATP tem alguns atrativos interessantes para os jogadores e tem sido apoiada sobretudo por Novak Djokovic, atual número 1 do mundo e líder do Conselho de Jogadores na entidade. Além de valer 750 pontos no ranking para o time campeão, o torneio ainda vai distribuir uma premiação de US$ 15 milhões.

No formato, 24 seleções, com cinco jogadores em cada equipe, serão distribuídas em quatro grupos. As duas primeiras de cada um avançam às quartas de final, em esquema eliminatório. Apesar da ATP anunciar a Copa do Mundo com fotos de Roger Federer, Juan Martin Del Potro, Rafael Nadal, Alexander Zverev, entre outros nomes de destaque, nenhum jogador confirmou participação.

 

Fonte: Globo Esporte.com — Sydney, Austrália

O Portal não se responsabiliza pelos comentários aqui postados!