Últimas notícias
Gestores de Canarana participam de Congresso Internacional de Sustentabilidade| Indígenas e prefeito de Canarana defendem maior discussão sobre o traçado da BR-242| Iluminação da travessia urbana BR 158 em Água Boa é oficialmente inaugurada| Boxeador Popó é confirmado na temporada de Praia de Nova Xavantina, cidade irá receber lutas de UFC| Xinguanos entregam ao governo plano de consulta inédito|
Notícias - Esportes

24 de Dezembro de 2018 ás 16:13:27

Na dúvida sobre o que dar de Natal? Pochettino te ajuda no resumo do futebol internacional

Bicicleta, goleadas e o presente do técnico do Tottenham; veja o que rolou no futebol da gringa.

Foto por: Reuters/Carl Recine

Todo ano é a mesma coisa, pode falar a verdade. Você sabe que o Natal acontece invariavelmente na mesma data, todo o tempo do mundo está ali para poder se programar... mas quando ele chega, também reaparece a questão: qual presente vou comprar? Seja para o namorado(a), marido, esposa, mãe, pai, filho(a), amigo(a)... Presentear os outros pode ser complicado muitas vezes. Que o diga Mauricio Pochettino.

Eis que o técnico do Tottenham, além das obrigações natalinas, ainda comemora o aniversário de casamento no dia 23 de dezembro. Sim, foi nesse último domingo. E ele não fazia ideia do que dar para a digníssima Karina Pochettino, com quem é casado desde 1992 - há 26 anos, portanto.

Enquanto pensava no presente, Pochettino comandou da beira do campo o Tottenham na partida contra o Everton. Um baile dos Spurs! Harry Kane e Son comandaram a goleada por 6 a 2. Por estar fora de casa, o placar na crônica esportiva aparece como 2-6. Calma aí, 2-6? 26 anos de casamento...

- Foi incrível. Eu quero dar os parabéns e dizer que eu amo minha esposa. Porque eu acredito na energia universal. Hoje foi inacreditável, fiquei o dia inteiro pensando que precisava encontrar um presente para minha esposa. E esse é o presente (risos) - brincou ele.

- É uma coincidência, mas, às vezes, não é tanta coincidência assim - completou.

Resolvido o problema!

Ok, mas não só de Mauricio Pochettino vive o nosso resumão de futebol internacional. O fim de semana de futebol na gringa foi movimentado com rodada em todas as principais ligas europeias, título bastante comemorado do Real Madrid em Abu Dhabi 😴😴 e gols, muitos gols. Aliás, vamos a eles!

É gol que você quer? Então toma!

Ainda falando de Campeonato Inglês, o Manchester United foi a campo pela primeira vez desde o desligamento de José Mourinho. E, por coincidência ou não, goleou. Lingard marcou duas vezes e foi o destaque da vitória por 5 a 1 sobre o Cardiff. Pogba, apontado como a principal desafeto do ex-treinador, também jogou muito bem e disse depois do jogo que gostaria de agradecer a Mourinho por tê-lo feito melhorar como pessoa.

Tá bom, Pogba! E eu adoro passas no arroz.

Enquanto isso, em Setúbal, sua cidade natal, José Mourinho assistiu tranquilamente no sábado à partida do Vitória contra o Santa Clara, pelo Campeonato Português. Mas parece que não deu muita sorte, não: a equipe perdeu por 2 a 0.

Já que estamos no Campeonato Português, que tal essa goleada do vice-líder Benfica para cima do Braga? A equipe do técnico Rui Vitória aplicou um impiedoso 6 a 2 contra o quarto colocado da competição. Aí está o vídeo com todos os gols (atenção para o último, de André Almeida, tão bonito quanto rabanada na ceia):

O líder na Terrinha, no entanto, segue sendo o Porto, que venceu (sem golear ) o Rio Ave por 2 a 1 no domingo e preservou a diferença de quatro pontos para o rival e segundo colocado na tabela.

Mudando um pouco o sotaque, teve golaço na rodada do Campeonato Turco. Foi na partida entre Bursaspor e Yeni Malatyaspor. O atacante Nayir aproveitou a bola no alto, tacou-lhe uma bicicleta para ninguém botar defeito e colocou o time da casa na frente do placar. Mas o aprazível Malatyaspor, com gol do brasileiro Guilherme, arrancou o empate em 1 a 1.

Na Inglaterra, coisas estranhas andam acontecendo...

A prova maior disso é que o Manchester City de Pep Guardiola foi derrotado. Pelo Crystal Palace. Em casa. Sério, quer coisa coisa mais estranha que o City de Guardiola perder para o 14º colocado do campeonato jogando em casa?

E em seguida foi parar dentro do gol...

E os melhores do mundo?

Começando pelo melhor deles, eleito pela Fifa. O Real Madrid de Luka Modric venceu o Al Ain com o pé nas costas na final do Mundial de Clubes e conquistou o título tão sem graça quanto aquele tio com a piada do pavê. O croata, ao menos, marcou um dos gols. E Vinicius Junior, com toda a alegria nas pernas, entrou no segundo tempo e causou o gol contra de Shiotani.

Lionel Messi também deixou o seu na vitória do Barcelona por 2 a 0 sobre o Celta no sábado - Dembélé marcou o outro. Assim, o argentino termina o ano de 2018 com incríveis 51 gols marcados em 54 partidas. Não é nenhuma novidade, mas, ainda assim, impressiona, não é verdade?

Cristiano Ronaldo, por sua vez, acertou a trave. Literalmente falando: de tão frustrado por não ter marcado na vitória da Juventus por 1 a 0 sobre a Roma, no sábado, o gajo agrediu a trave com um chute.

 

Fonte: Tébaro Schmidt — Rio de Janeiro

O Portal não se responsabiliza pelos comentários aqui postados!