Últimas notícias
CANARANA Baiano garante construção de 'Escola Modelo' no valor de R$ 12 milhões| Secretaria de Assistência Social de Água Boa divulga vencedores do 4º Concurso Cultural | O Prefeito Municipal reuniu-se no gabinete com vários segmentos diretivos da atual administração para apresentação do PROGRAMA"CIDADE EMPREENDEDORA" | Gaúcha do Norte recebe curso de aplicação de agrotóxicos utilizando pulverizador autopropelino| Temer diz que governo acionou 'forças federais' para desbloquear estradas|
Notícias - Esportes

11 de Maio de 2018 ás 09:04:28

Mais uma vez: Sharapova perde e está fora das semifinais de Madri

Maria Sharapova e Kiki Bertens perdem nas quartas de final do WTA Premier de Madri e Kiki Bertens e Karolina Plikova avançam na competição.

Foto por: REUTERS/Paul Hanna

Kiki Bertens mandou Maria Sharapova mais cedo para casa nesta quinta-feira, quando eliminou a russa nas quartas de final do WTA Premier de Madri. Bertens venceu Sharapova por 2 sets a 1, parciais 4/6, 6/2 e 6/3. Com o resultado, Sharapova - que está numa fase ruim da carreira - perdeu a chance de encostar no grupo das 20 melhores jogadoras do mundo.

Sharapova vinha de um bom campeonato em Madri. Nas quartas de final, eliminou sem dificuldades a francesa Kristina Mladenovic (22ª do ranking) e fez muitos lembrarem seus velhos tempos. Mas, a ascensão durou pouco. A russa chegou a vencer o primeiro set diante da número 16 do mundo, Kiki Bertens, porém não conseguiu manter o ritmo. No segundo e terceiro set, a holandesa mostrou superioridade e virou o jogo. Sem dificuldades bateu Sharapova por 6/2 e 6/3.

Maria Sharapova vinha de três eliminações precoces e consecutivas em torneios. Em Madri, fez bom início de campeonato e chegou a esboçar uma reação no ranking da ATP. Ela poderia ter se aproximado do top 20 com o resultado, mas, ainda assim, a tenista sairá no mínimo da 52ª posição no ranking para o top 40.

Número 1 tropeça nas quartas

Também nesta quinta-feira, Karolina Plikova (6ª) surpreendeu e eliminou a atual número 1 do mundo Simona Halep por 2 sets a 0, parciais 6/4 e 6/3. Halep tentava o tricampeonato do WTA Premier de Madri, mas encontrou pela frente uma Karolina eficiente e dispota a vingar a irmã. Isso porque na última quarta-feira a romena já tinha eliminado a irmã de Karolina, Kristyna Plikova (94ª do ranking), por 2 sets a 0. Mesmo com a eliminação nas quartas de final, Halep segue na ponta do ranking da WTA, uma vez que Caroline Wozniacki também já foi eliminada e não pode mais ultrapassá-la na pontuação até o fim desta semana.

 

Fonte: Globo Esporte.com, Madri, Espanha

O Portal não se responsabiliza pelos comentários aqui postados!