Últimas notícias
CANARANA Baiano garante construção de 'Escola Modelo' no valor de R$ 12 milhões| Secretaria de Assistência Social de Água Boa divulga vencedores do 4º Concurso Cultural | O Prefeito Municipal reuniu-se no gabinete com vários segmentos diretivos da atual administração para apresentação do PROGRAMA"CIDADE EMPREENDEDORA" | Gaúcha do Norte recebe curso de aplicação de agrotóxicos utilizando pulverizador autopropelino| Temer diz que governo acionou 'forças federais' para desbloquear estradas|
Notícias - Esportes

11 de Maio de 2018 ás 08:57:17

Em sua 10ª final no Leste, LeBron vive sua melhor fase como garçom nos playoffs

Astro tem atuações irretocáveis na campanha do Cleveland Cavaliers, que tenta a classificação para a sua quarta decisão seguida na NBA.

Foto por: Reuters/Gregory Shamus/Getty Images

Que LeBron James é o rei do Leste, todo mundo sabe. Mas dessa vez, ele está acionando muito bem seu exército. Com uma média de nove assistências por jogo nos playoffs desta edição da NBA, a liga americana de basquete, o astro vem tendo a melhor performance da carreira como garçom nesta fase da competição. Na 10ª final de conferência do jogador, o Cleveland Cavaliers aposta em seu líder cada dia mais completo para chegar na quarta decisão seguida.

Além do aspecto garçom, LeBron aparece no topo em outras estatísticas nestes playoffs. O jogador tem as maiores médias de pontos por jogo, com 34,3, e arremessos convertidos, com 12,7. Em quatro das 11 partidas disputadas até o momento, ele anotou mais de 40 pontos, sendo que em duas conseguiu acertar a cesta da vitória no estouro de forma espetacular.

Assista aos lances abaixo:

Na parte defensiva, LeBron não vem conseguindo bater suas próprias marcas. Em temporadas anteriores, seus números de tocos, roubadas de bola e rebotes já foram melhores. No entanto, o astro dos Cavaliers já fez história nestes playoffs ao se tornar o maior ladrão de bolas, ultrapassando Scottie Pippen, ex-jogador de Chicago Bulls, Houston Rockets e Portland Trail Blazers.

Mesmo com as performances incríveis de LeBron, a vida dos Cavaliers não foi tão fácil assim até aqui nos playoffs. A varrida na semifinal sobre o Toronto Raptors pode esconder o sufoco que foi bater o Indiana Pacers na primeira rodada. Foi a primeira vez em que precisou dos sete jogos de uma série nas duas primeiras rodadas dos playoffs para conseguir a classificação.

Outro fato inédito foi a derrota do jogador em uma estreia nos playoffs. Mas, se o caminho teve um pouco mais de percalços, os fãs otimistas podem se agarrar ao retrospecto do astro nas decisões. Das nove finais no Leste, LeBron só perdeu uma, em 2009, para o Orlando Magic.

Ainda sem saber o adversário, o Cleveland espera a definição da série entre Boston Celtics e Philadelphia 76ers. O Boston lidera por 3 a 1 e tem a chance de fechar o confronto em casa nesta quarta-feira (09), a partir das 20h55 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV3.

 

Fonte: SporTV.com, Rio de Janeiro

O Portal não se responsabiliza pelos comentários aqui postados!