Últimas notícias
8º módulo do curso de gestores da ARSX integra agricultores e indígenas em formação com foco em desenvolvimento pessoal e coletivo| A Prefeitura de Canarana redobrou a atenção nos reparos das ruas da cidade.| Novos barcos e lanchas darão apoio à fiscalização nos rios de MT | PROED formou 239 alunos dos 5º ano em Canarana| Polícia Civil Estoura Boca de Fumo e Prende Três Suspeitos em Canarana|
Notícias - Esportes

12 de Março de 2018 ás 09:46:28

Análise final: Tite convoca nesta segunda para amistosos contra Rússia e Alemanha

Convocação para os compromissos dos dias 23 e 27 de março será a última antes da lista oficial para a Copa do Mundo; Neymar, operado após fratura no pé direito, é desfalque certo.

Foto por: Divulgação / Manchester City/Reuters

A segunda-feira marca mais uma data importante para a Seleção ás vésperas da Copa do Mundo. Às 11h (de Brasília), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o técnico Tite vai anunciar os jogadores convocados para os amistosos contra Rússia e Alemanha. Será a última lista antes da convocação final para o Mundial, que será anunciada em maio.

    O evento terá transmissão do GloboEsporte.com, que também vai acompanhar todos os detalhes em Tempo Real a partir das 10h30.

16 nomes garantidos na Copa

A Seleção enfrenta a Rússia, dia 23 de março, em Moscou. No dia 27, o rival será a Alemanha, em Berlim. Depois de confirmar 16 dos 23 nomes para a Copa (confira no quadro abaixo), Tite fará nesta última data Fifa uma espécie de análise final para definir os nomes que vão ocupar as sete vagas ainda estão abertas: um goleiro, um zagueiro, dois laterais, dois meias e um atacante. É provável que o treinador convoque mais de 23 jogadores nesta segunda justamente para tirar as últimas dúvidas.

Quem vai à Copa?

                Goleiros              Laterais                Zagueiros            Meias   Atacantes

GARANTIDOS: Alisson (Roma) e Ederson (Manchester City)     Daniel Alves (PSG) e Marcelo (Real Madrid)       Miranda (Internazionale), Marquinhos e Thiago Silva (PSG)         Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Paulinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan), Philippe Coutinho (Barcelona) e Willian (Chelsea)            Neymar (PSG), Gabriel Jesus (Manchester City) e Firmino (Liverpool)

BRIGAM POR VAGA:     Cássio (Corinthians) e Neto (Valencia) Danilo (Manchester City), Fagner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Alex Sandro (Juventus)                 Jemerson (Monaco), Rodrigo Caio (São Paulo), Gil (Shandong Luneng) e Geromel (Grêmio)    Giuliano (Fenerbahçe), Diego (Flamengo), Arthur (Grêmio), Lucas Lima (Palmeiras), Anderson Talisca (Besiktas), Fred (Shakhtar Donetsk) e Hernanes (Hebei Fortune)       Diego Souza (São Paulo), Douglas Costa (Juventus), Taison (Shakhtar Donetsk), Luan (Grêmio), Malcom (Bordeaux), Diego Tardelli (Shandong Luneng) e Willian José (Real Sociedad)

O objetivo do comandante brasileiro era ter encerrado as observações nos dois últimos amistosos, contra Japão e Inglaterra, em novembro. A intenção era ter o grupo praticamente definido para os amistosos de março. Não deu certo. Nos últimos jogos de 2017, Tite não conseguiu fazer as análises que gostaria - principalmente no meio-campo - em razão de problemas musculares de Philippe Coutinho e Diego.

    Assim a convocação desta segunda, que seria apenas uma introdução da lista final para a Copa, ganhou importância.

Lesões recentes adiaram a convocação

Nem todos os 16 nomes já garantidos no Mundial, no entanto, serão convocados nesta segunda. Neymar, por exemplo, foi operado recentemente se recupera de uma fratura no quinto metatarso no pé direito. O camisa 10 só deve voltar aos gramados em maio, às vésperas da Copa. Se o atacante está fora dos amistosos, Fernandinho é nome quase certo: o volante voltou a treinar na última quinta após o estiramento grau 1 na coxa esquerda.

Já o zagueiro Marquinhos ficou fora do último jogo do Paris Saint-Germain por causa de dores na coxa esquerda, também não deve ser problema. As recentes lesões, aliás, levaram a CBF a adiar a convocação, que inicialmente seria realizada no dia 2 de março.

Destaques do fim de semana

Alguns nomes certos na lista se destacaram neste fim de semana. Phillipe Coutinho marcou um golaço de letra na vitória do Barcelona sobre o Málaga. Já Willian marcou na vitóra do Chelsea sobre o Crystal Palace. Thiago Silva também deixou sua marca na goleada do PSG sobre o Metz.

Entre os que ainda não estão garantidos, destaque para o retorno do volante Arthur. Na última quarta, ele voltou a defender o Grêmio após 100 dias afastado em razão de uma lesão no tornozelo esquerdo. Já na lista dos que correm por fora e passaram a ser observados recentemente pela comissão técnica, mais dois gols: Talisca e Willian José balançaram redes no fim de semana.

 

Fonte: Edgard Maciel de Sá, Rio de Janeiro

O Portal não se responsabiliza pelos comentários aqui postados!