Últimas notícias
Reunião em Querência vai tratar de implantação de ferrovia na região| Uma pessoa é presa com 62 kg de pescado irregular em Araguaiana | MT-322/BR-080 Sem manutenção, usuários ameaçam trancar rodovia| Secretária de Adm Eliane Felten de Canarana se reúne em Água Boa com outros demais gestores para tratar da implantação de aterros sanitários| Fiat Toro com três pessoas capota em estrada vicinal que liga a BR-158 em Confresa|
Notícias - Esportes

09 de Fevereiro de 2018 ás 10:59:22

Luverdense sobre enfrentar rivais do Sul e Sudeste na Série C: "Respeitariam mais"

Por conhecerem mais o Verdão do Norte, Maico Gaúcho acredita que os rivais do Norte e Nordeste teriam mais respeito. Clube estreia em abril contra o Cuiabá na competição nacional.

Foto por: Assessoria/LuverdenseEC

O Luverdense vai enfrentar adversários do Sul e Sudeste na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Para Maico Gaúcho, diretor executivo do Verdão do Norte, pelo histórico de confrontos, os rivais do Norte e Nordeste respeitariam mais o clube. Porém, Maico não acredita que terão mais facilidades.

O arbitral na CBF com os 20 clubes participantes da Série C do Brasileiro deste ano modificou o grupo dos times mato-grossenses, que historicamente enfrentou times do Norte e Nordeste.

Nos anos de 2008, 2009, 2011, 2012 e 2013, este último do acesso à Série B do Brasileiro, o Luverdense ficou no grupo dos times do Norte e Nordeste.

- A única diferença que teríamos se enfrentássemos as equipes do Norte e Nordeste é que eles respeitariam mais o Luverdense, pelo histórico de confrontos. Mas com essa mudança vamos ter uma experiência nova - afirmou Maico Gaúcho, por telefone.

Apesar de ter disputado a Série B nas últimas quatro temporadas, o Luverdense jogou a Série C de 2008 até 2013, seis anos seguidos. A política do Luverdense segue a mesma: procurar talentos "escondidos" pelos clubes e fazer rendê-los.

- O Luverdense está mais acostumado a disputar a Série C do que a Série B. Conhecemos a competição e vamos montar o elenco dentro do nosso orçamento para pagarmos "a conta" no fim do mês - finalizou o diretor.

No Grupo B, em que está o Luverdense, além do rival estadual Cuiabá, compõem a chave o Botafogo-SP, Bragantino, Joinville, Operário-PR, Tombense, Tupi, Ypiranga-RS e Volta Redonda.

 

Fonte: Olímpio Vasconcelos, Cuiabá

O Portal não se responsabiliza pelos comentários aqui postados!