Últimas notícias
Sortilégio - Alessandro confessa a Fernando seu temor de que Bruno tenha despertado algum sentimento em Maria José. | Conexão AgriHub reúne mais de 30 produtores em Porto Alegre do Norte| Querência seleciona instituições sociais | Convênio com a Funasa prevê benefícios para os assentamentos de Água Boa | Mato-grossense de Indiavaí vira todas as cadeiras e escolhe Claudia Leitte no The Voice Kids|
Notícias - Esportes

12 de Janeiro de 2018 ás 09:56:49

Patrocinador vai auxiliar clubes na logística do Campeonato Mato-grossense

Os 10 clubes que disputam o estadual vão ter as despesas de deslocamento pagas, em jogos como visitantes. O campeonato começa na próxima quarta-feira.

Foto por: Assessoria/FMF

Os clubes não terão que se preocupar com as despesas com viagem nos jogos do Campeonato mato-grossense. A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) e a empresa Eletomóveis Martinello firmaram uma parceria de patrocínio master, que vai auxiliar os clubes em jogos fora de casa. Os custos do patrocínio não foram divulgados por nenhum dos dois lados.

Os benefícios aos clubes serão na logística do campeonato, incluindo hospedagens nos hotéis para 26 pessoas entre jogadores e comissão técnica, transporte e parte da alimentação.

- Nosso objetivo é que os clubes possam se preocupar somente com a contratação e pagamento de salários dos jogadores, deixando a parte administrativa com a gente - disse Aron Dresch, presidente da FMF.

Com essas despesas com a logística bancada pela parceria, os times podem investir um pouco mais no elenco. O presidente do Mixto, Walter Fernandes, comemorou esse refresco nas contas.

- No nosso planejamento tem um orçamento, e para ele dar certo precisamos de receita. É nessa receita que trazemos um atleta de qualidade, e isso que está faltando para os clubes de Mato Grosso, inclusive para o Mixto - declarou o presidente.

A FMF não vai liberar a dinheiro para o clubes, mas administrar o recurso e destinar para a logística. Paulo Emilío, vice-presidente do Dom Bosco, também gostou da novidade, mas ressaltou que já tinha um patrocínio para as viagens.

- Nós já tínhamos conseguido um patrocínio com uma empresa de transporte. Mas para os times do interior vai ser muito bom. Se fosse possível uma ajuda com arbitragem e em outras despesas com a Arena Pantanal seria melhor para nós. Porém essa parceria mostra que estamos com mais credibilidade - afirmou Paulo.

A empresa

O diretor de marketing da empresa, César Capellari, ressaltou que acredita na profissionalização do futebol mato-grossense.

- A Martinello é uma empresa genuinamente mato-grossense, e o nosso povo é apaixonado por futebol, por isso acreditamos na competição - destacou César.

A empresa é de Lucas do Rio Verde e no futebol já havia patrocinado o Sinop, Luverdense e Mixto.

Estadual

A competição será em pontos corridos na primeira fase. Os 10 times se enfrentam todos contra todos em turno único. As oito primeiras se classificam e as duas últimas serão rebaixadas. Somente na primeira fase os clubes vão rodar mais de 27 mil quilômetros em todo o estado.

O jogo de estreia do Campeonato Mato-grossense será entre Poconé e Ação, às 16h, no estádio Neco Falcão, na próxima quarta-feira.

Fonte: Globo Esporte.com, Cuiabá

O Portal não se responsabiliza pelos comentários aqui postados!