Últimas notícias
A sociedade civil no CMMA – Conselho Municipal de Meio Ambiente são os guardiões das riquezas socioambientais no Araguaia Xingu.| Projeto que proíbe uso de narguilé em espaços públicos entra em estudo na Câmara Municipal| Prefeitura de Nova Marilândia (MT) abre concurso com 28 vagas e salário de até R$ 4,6 mil| Carreta tomba na Serra de São Vicente e caminhoneiro é resgatado das ferragens em MT| Brasileiro joga fora 40 kg de comida por ano; arroz, feijão e carne lideram desperdício|
Notícias - Esportes

12 de Janeiro de 2018 ás 09:48:01

Brady x Mariota, Brees x Keenum... NFL terá medalhões x novatos nos playoffs

Big Ben, Brady, Brees e Ryan somam oito títulos de Super Bowl juntos; do outro lado, Mariota, Bortles, Foles e Keenum: jovens inexperientes ou reservas que sequer jogaram jogos de pós-temporada.

Foto por: Chris Graythen/Getty Images

Apenas oito times restam na disputa pelo troféu Vince Lombardi, de campeão do Super Bowl. Com confrontos já programados, a rodada divisional dos playoffs será marcada pelo embate entre experiência e juventude em uma posição específica, a de quarterback. De um lado, astros como Ben Roethlisberger, Tom Brady, Drew Brees e Matt Ryan, todos com pelo menos nove partidas como titulares na fase decisiva da temporada. De outro Blake Bortles, Case Keenum, Nick Foles e Marcus Mariota, que, somados, têm três jogos em playoffs, sendo que dois desses jogos aconteceram na primeira rodada desta temporada, no último final de semana.

Um jogo em específico simboliza essa diferença: Tennessee Titans x New England Patriots. O confronto terá a maior diferença de idade entre quarterbacks titulares da história dos playoffs da NFL. De um lado a lenda Tom Brady (40 anos), cinco vezes campeão do Super Bowl com 34 partidas como titular na pós-temporada. Do outro, Marcus Mariota (24 anos), que está em sua terceira temporada com os Titans e pela primeira vez conseguiu avançar aos playoffs. Em seu primeiro jogo, Mariota bateu o Kansas City Chiefs em uma virada épica por 22 a 21.

A diferença entre os dois não se limita só ao tempo de permanência na NFL, mas também o desempenho na temporada. Cercado de expectativa após ser escolhido na segunda posição geral do draft de 2015, atrás apenas de Jameis Winston, Mariota ainda não conseguiu atingir o patamar que se esperava dele, apesar de mostrar talento em vários momentos dos 42 jogos que fez até aqui. A temporada 2017/18 foi especialmente ruim para o camisa 8 dos Titans, terminando com apenas 3.232 jardas, 13 touchdowns e 15 interceptações. Já Brady, mesmo aos 40 anos, segue jogando como no auge de sua carreira e, mais uma vez, está cotado para o prêmio de MVP da temporada.

Em Pittsburgh, Blake Bortles faz sua segunda partida em playoffs, após estrear vencendo o Buffalo Bills por 10 a 3, enfrentando Ben Rosthlisberger com dois títulos de Super Bowl nas costas, além de 20 jogos na fase decisiva. Porém uma vitória dos Jaguars não passa, necessariamente, pelas mãos de seu quarterback. O time da Flórida tem a melhor defesa da liga e aposta na unidade para segurar o forte ataque dos Steelers e até mesmo pontuar.

Na Conferência Nacional, a maior diferença em número de jogos de pós-temporada será no confronto entre New Orleans Saints e Minnesota Vikings. Enquanto Case Keenum, dos Vikings, faz sua estreia, Drew Brees terá a 13ª partida de sua carreira na busca pela sua segunda conquista de Super Bowl.

Entre os veteranos, o único que nunca venceu um Super Bowl é Matt Ryan, do Atlanta Falcons. O atual vice-campeão, que já fez nove jogos em playoffs em suas 10 temporadas na NFL, encara Nick Foles, com a única experiência sendo uma derrota para os Saints em 2014 na primeira rodada, que assumiu os Eagles após a contusão de Carson Wentz.

Playoffs: Divisional

AFC

13/01 (23h15) - New England Patriots x Tennessee Titans

14/01 (16h05) - Pittsburgh Steelers x Jacksonville Jaguars

NFC

13/01 (19h35) - Philadelphia Eagles x Atlanta Falcons

14/01 (19h40) - Minnesota Vikings x New Orlean Saints

Você acompanha todas essas partidas dos playoffs da NFL por Tempo Real no GloboEsporte.com.

Fonte: Globo Esporte.com, Rio de Janeiro

O Portal não se responsabiliza pelos comentários aqui postados!