Últimas notícias
Os integrantes do grupo conviver esperança comemoraram o Natal, nesta terça-feira dia 12 de dezembro!| Prefeitura realiza Natal das Crianças com sorteio de bicicletas e muita diversão| Prefeito de Gaúcha do Norte participa de reunião sobre BR-242| Veja o Vídeo: MPF apura retirada excessiva de água do Rio Araguaia, em Goiás| Secretaria de Agricultura de São José do Xingu comemora avanços em 2017|
Notícias - Esportes

06 de Dezembro de 2017 ás 09:12:56

Sondado pelo Santos, Alemão, do Paraná, diz: "Seria a realização de um sonho"

Atacante de 28 anos foi revelado nas categorias de base do Peixe.

Foto por: Lucas Musetti

Alemão, atacante do Paraná, é uma das opções da atual gestão do Santos, do presidente Modesto Roma, para reforçar o ataque em 2018. O jogador diz que o retorno ao Peixe é um sonho.

Alemão foi revelado nas categorias de base do Santos. Ele foi promovido ao elenco profissional em 2008, mas optou por ser negociado com a Udinese, da Itália.

De lá para cá, o atleta de 28 anos rodou por vários clubes, até ser um dos destaques do Paraná no acesso à Série A do Campeonato Brasileiro nesta temporada.

Com sondagens do Santos e também do futebol japonês, Alemão tem contrato por mais um ano com o Paraná.

O atacante voltou à Vila Belmiro na noite desta terça-feira, para prestigiar o jogo beneficente organizado por Narciso.

– A gente quando é jovem comete muitos erros, até pela idade, imaturidade. Um dos meus erros foi ter saído daqui (Santos). Voltar aqui nesse estádio só me traz lembranças boas. Quando chego aqui o coração bate mais forte. Fico muito emocionado de poder voltar aqui, onde eu morava debaixo dessas arquibancadas. Acredito que não deveria ter saído do Santos naquela época. Um dos maiores clubes do mundo, que ia me dar a oportunidade de me tornar um jogador profissional. Mas isso é passado, é página virada. Quem sabe um dia eu não possa voltar – disse Alemão, antes de comentar sobre o possível retorno.

– Seria um enorme prazer poder voltar para cá. Seria a realização de um sonho. Mas eu deixo na mão do meu empresário. Espero que dê certo. Voltar ao Santos seria corrigir um pouquinho (do começo da carreira) e poder retribuir o que fez por mim. Me identifico muito com o Santos e com a cidade. Poder retribuir seria uma satisfação enorme para mim, mas estou feliz, ficando no Paraná ou podendo realizar esse sonho de voltar ao Santos, vou continuar feliz – completou.

Ricardo Oliveira negocia a renovação de contrato com o Santos. Kayke, seu substituto em 2017, já foi dispensado. Essa poderia ser uma vaga para o centroavante Alemão.

– Ricardo Oliveira é um monstro. É um ídolo para mim. Se eu puder jogar junto com ele vai ser uma honra enorme. Tenho certeza que vou aprender a cada momento com ele. Quem sabe não da certo, né? Vou deixar na mão de Deus – concluiu.

A atual diretoria do Santos procura um centroavante. Gilberto, de saída do São Paulo, também é opção. Vale lembrar que o clube tem eleições marcadas para esse sábado. Modesto Roma, José Carlos Peres, Nabil Khaznadar e Andres Rueda são os candidatos.

O jogo beneficente organizado por Narciso reuniu sete mil pessoas na Vila Belmiro. Mais de sete toneladas de alimentos foram arrecadados. O time de Narciso perdeu de 10 a 4 para os amigos de Giovanni.

*Colaborou sob supervisão de Mateus Benato

Fonte: Gabriel dos Santos* e Lucas Musetti, Santos, SP

O Portal não se responsabiliza pelos comentários aqui postados!