Últimas notícias
Os integrantes do grupo conviver esperança comemoraram o Natal, nesta terça-feira dia 12 de dezembro!| Prefeitura realiza Natal das Crianças com sorteio de bicicletas e muita diversão| Prefeito de Gaúcha do Norte participa de reunião sobre BR-242| Veja o Vídeo: MPF apura retirada excessiva de água do Rio Araguaia, em Goiás| Secretaria de Agricultura de São José do Xingu comemora avanços em 2017|
Notícias - Ribeirão Cascalheira

06 de Dezembro de 2017 ás 11:18:08

Sindicato Rural de Ribeirão Cascalheira promove 2º Leilão de pecuária

A diretoria do sindicato rural espera superar o número de 250 pessoas registradas na primeira edição, em novembro.

Foto por: Júlio Cézar - Comunicação Imparcial

O Sindicato Rural de Ribeirão Cascalheira promove no dia 13 de dezembro, a partir das 19h, o segundo leilão de pecuária da entidade. A comercialização dos animais será no Tatersal de Leilões, no Parque de Exposições da cidade, setor 5 de maio, localizado na rua Goiás, n 30. O evento tem o apoio do Sistema Famato e da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat).

A diretoria do sindicato rural espera superar o número de 250 pessoas registradas na primeira edição, em novembro. Devido ao sucesso do primeiro leilão, que aconteceu durante a inauguração das novas instalações do Tatersal de Leilões, o sindicato anunciou a segunda edição. No espaço foi instalado um novo e moderno curral, pista para leilões, além da reforma do telhado e a mudança da entrada, que antes era nos fundos do recinto.

Na primeira edição foram comercializados 445 animais, divididos em 23 lotes. O valor arrecadado somou pouco mais de R$ 470 mil. De acordo com a organização do evento, o valor arrecadado no próximo leilão será para custear despesas do sindicato que representa os produtores rurais do município.

“O valor vai custear despesas como as de pagamento de salário dos colaboradores, água, luz, telefone e outras necessárias, assim como a manutenção e melhoria da estrutura do sindicato para melhor atender os produtores rurais”, disse o presidente da entidade Eduardo Correa.

Correa informou que devido ao crescimento do setor agropecuário na região, foram necessárias as adequações no tatersal. “Temos aqui no município uma quantidade considerável de pecuaristas, entre pequenos criadores e pecuária de elite, portanto vimos a necessidade de ampliar o espaço e modernizar o local. A nova estrutura garante bem-estar aos animais e o acesso aos produtores”, disse Correa.

Serviços:

O que: 2ª edição do Leilão de Pecuária

Quando: 13 de dezembro, às 19h

Onde: Tatersal de Leilões - Parque de Exposições, setor 5 de maio.

Rua Goiás, nº 30 – Ribeirão Cascalheira

Fonte: Ascom Famato

O Portal não se responsabiliza pelos comentários aqui postados!