Últimas notícias
Produtores rurais lotam audiência pública e pedem fim do Fethab milho| Jornal: PSG recusa oferta do Barcelona por Neymar de € 40 milhões mais Coutinho e Dembélé| 1° Araguaia Tático RUM | Atletas de Água Boa conquista vitórias no Campeonato Brasileiro de Karatê 2019.| Prefeito participa de reunião com moradores do bairro Morada do Sol e fala sobre o asfalto|
Notícias - Prefeitura de Canarana

18 de Junho de 2019 ás 14:35:50

Gestores de Canarana participam de Congresso Internacional de Sustentabilidade

O encontro visa desenvolver boas práticas relacionadas a sustentabilidade para que os municípios consigam expandir em diversos aspectos como cultura, economia, turismo e na agricultura.

Foto por: Assessoria de Imprensa do Sebrae/MT

Com a realização do Ciclos 2019 – Congresso Internacional de Sustentabilidade para Pequenos Negócios, gestores de vários municípios do interior do estado tiveram a oportunidade de conhecer novas políticas de desenvolvimento sustentável, com foco em melhoria na otimização de recursos e qualidade de vida da população. Como parte da programação paralela do evento, foi realizado um Encontro de Secretários Municipais, que reuniu os gestores do município de Canarana para conhecer as ideias.

Estiveram no evento o secretário de Educação, Eduardo Ferreira, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Charles Visconde, e a secretário de Desenvolvimento Socioeconômico e Turístico, Marilei Bier. O encontro visa desenvolver boas práticas relacionadas a sustentabilidade para que os municípios consigam expandir em diversos aspectos como cultura, economia, turismo e na agricultura.

Um dos temas centrais do congresso foi a importância das cidades para o processo de sustentabilidade. Dentre os painéis principais, o que mais chamou atenção foi o das Cidades Inteligentes, um novo conceito de morar que dispõe de qualidade de vida por meio de espaços fluídos e com múltiplas utilidades. A CEO no Brasil da Planet Smart City, Susanna Marchionni, conversou com os gestores e mostrou o exemplo da primeira cidade inteligente desenvolvida no Brasil, no estado do Ceará.

Aprimorar e expandir negócios

Os empresários e potenciais empreendedores do município receberam um apoio importante do Sebrae Mato Grosso, com a realização do Seminário Empretec, realizado de 6 a 11 de maio. Ao todo, 21 empreendedores da região foram capacitados durante o curso que abordou temas como planejamento e monitoramento, persuasão e redes de contatos, comprometimento e exigência de qualidades eficientes.

Empresários locais aproveitaram a oportunidade para partilhar experiências e trabalhar temas relevantes do mercado nacional. Os empresários Cristiane Seiko e João Nestor Mayer foram os escolhidos para facilitar o curso e dividiram informações importantes sobre o mercado empreendedor nacional.

Presente no seminário, Ricardo Bozzetto, que opera no setor de materiais de construção, destacou a revolução interna provocada pelo evento, que proporcionou a descoberta de novos potenciais. “Eu aconselho a fazer porque fortalece o empresário da cidade. Com uma visão mais evoluída de negócio, faz com que a cidade evolua. É um diferencial na vida do empreendedor.”

Foco em projetos

De 25 a 27 de junho a Prefeitura de Canarana receberá um curso com o título “Captação de recursos e elaboração de projetos”, que trabalhará sobre o planejamento, cronograma e forma de criação de um projeto, com foco em promover o desenvolvimento do município por meio da captação de recursos.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sebrae/MT

O Portal não se responsabiliza pelos comentários aqui postados!