Últimas notícias
Canarana abre processo seletivo para fisioterapeutas | Em posse da diretoria da OAB advogados criticam ameaça de suspensão da Comarca de Canarana| Água Boa Começa a Produzir Algodão | Aprosoja realiza recadastramento do programa Agrosolidário em Gaúcha do Norte| Defensoria participa do 1° Araguaia InterAtivo na UFMT |
Notícias - Cidades

19 de Dezembro de 2018 ás 10:36:58

Governo de MT confirma salários de parcela de servidores para quarta-feira (19) após escalonar pagamentos

A confirmação foi feita pelo secretário de Fazenda, Rogério Gallo.

Foto por: Gcom-MT

Cerca de 11,5 mil servidores do estado devem receber o salário referente ao mês de novembro nesta quarta-feira (19). O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Fazenda, Rogério Gallo. O total a ser depositado soma R$ 118 milhões.

O governo já havia anunciado que faria o pagamento do mês de novembro de forma escalonada.

No último dia 10, cerca de 90% dos servidores tiveram o salário depositado.

Na quinta-feira (20), os últimos 1,5 mil servidores devem receber, finalizando o cronograma de pagamento.

O pagamento além do dia 10 ocorre, segundo o governo, por conta da necessidade dos repasses constitucionais, da falta de repasse dos recursos do Auxílio Financeiro de Fomento às Exportações (FEX) por parte do governo federal e da necessidade de pagamento do custeio das secretarias, para evitar a paralisação de serviços públicos.

Para priorizar o pagamento da folha sem o FEX, houve a necessidade de contar com o ingresso antecipado de receitas que estavam previstas para a semana seguinte e também postergar o pagamento de obrigações para o final do mês.

Nesta terça feira (18), o governo faz os repasses obrigatórios aos municípios, relativos à cota parte do ICMS, ao Fundeb, na área da educação, à dívida com a União e à saúde, entre outros, sendo que, para essas obrigações, não havia a possibilidade de postergação do pagamento.

 

Fonte: G1 MT

O Portal não se responsabiliza pelos comentários aqui postados!