Últimas notícias
'Estava descontrolado descendo a ladeira', conta estudante que estava em ônibus que tombou na BR-259, em Serro| Desmatamento na Amazônia cresce quase 30% entre agosto de 2018 e julho de 2019, diz Inpe| Médicos discutem a necessidade do exame de toque na próstata| Diabetes é uma doença silenciosa; entenda os tipos| John MacArthur critica pastoras: “Capacitar mulheres torna homens fracos”|
Sicredi
Notícias - Canarana

03 de Outubro de 2019 ás 09:52:31

Secretaria Municipal de Saúde quer informatizar o laboratório

As consultas realizadas nas UBS (Unidades Básica de Saúde) aqui em Canarana, já são lançadas num sistema informatizado, justamente para criar o prontuário.

Quase 5% dos exames realizados pela Secretaria Municipal de Saúde no primeiro semestre de 2019, não foram retirados pelos pacientes aqui em Canarana. Conforme o secretário Ruberlan Rezende, de 1º de janeiro a 30 de junho foram realizados 36.397 exames para 9.241 pacientes, uma média de quase 4 exames por paciente. Destes, 1.756 exames não foram retirados.

Ruberlan disse que uma das iniciativas que a Secretaria Municipal de Saúde está estudando adotar é informatizar o laboratório. Assim, todos os exames cairiam em uma ficha que a equipe médica teria acesso. Dessa forma, o exame não ficaria ‘perdido’ caso o paciente não vá buscá-lo, mas já fica no prontuário do munícipe.

As consultas realizadas nas UBS (Unidades Básica de Saúde) aqui em Canarana, já são lançadas num sistema informatizado, justamente para criar o prontuário, que serve como histórico do paciente caso mude o médico naquela unidade ou o morador mude de bairro e, consequentemente, de unidade.

 

Fonte: Escrito por: Rafael Govari – JOP

O Portal não se responsabiliza pelos comentários aqui postados!