Últimas notícias
Avião atropela cachorro durante decolagem e piloto faz pouso forçado após defeito em MT| Inicia a preparação para instalação da ponte de ferro no rio Tanguro em Canarana| Exército Brasileiro realizou desfile cívico em Canarana| A Secretaria de Desenvolvimento Socioeconômico e Turístico de Canarana apresenta suas ações da ultima semana de 04 a 11 de outubro| Combate a queimadas cobre área de 44 mil campos de futebol na região do Araguaia|
Sicredi
Notícias - Canarana

16 de Setembro de 2019 ás 11:59:20

Apae vai ampliar espaço da escola e é muito fácil todos ajudarem

Para participar do programa, o consumidor deverá efetuar o cadastro no Portal da Nota MT (www.sefaz.mt.gov.br) ou via aplicativo (APP) e solicitar que seu CPF seja informado no documento fiscal (NFC-e ou NF-e) no momento da compra.

A Apae Pequeno Príncipe, de Canarana, vai ampliar as instalações da escola, que atualmente atende a 128 alunos. Conforme a diretora Maria Cristina de Abreu, está em fase de finalização a troca do Centro de Eventos da Apae, que fica na rua Palmeira das Missões, com o terreno pertencente à Sociedade de Damas, ao lado da Apae, no Centro. Com essa troca, será possível a ampliação.

O projeto de reforma das atuais instalações e também a ampliação já está concluído (foto). Conforme a presidente da Apae, Veruska Oliveira, parte do recurso virá da iniciativa privada. Empresas já estão sendo visitadas para colaborar nessa obra e os cômodos serão batizados com os nomes dos doadores.

Mas o que poucos sabem é que todo cidadão também pode colaborar com a Apae. Acontece que existe um programa do Governo do Estado que iniciou este ano e se chama Nota MT, que tem por objetivo estimular mediante premiação em sorteios, os cidadãos a exigirem a emissão do documento fiscal durante as aquisições de mercadorias.

Para participar do programa, o consumidor deverá efetuar o cadastro no Portal da Nota MT (www.sefaz.mt.gov.br) ou via aplicativo (APP) e solicitar que seu CPF seja informado no documento fiscal (NFC-e ou NF-e) no momento da compra. Ao se cadastrar, o cidadão deverá selecionar uma das entidades sociais habilitadas a participar do Programa. Em Canarana, a única entidade cadastrada é a Apae.

Conforme Jander Pereira, que trabalha na Gráfica Aurora, ele já se cadastrou e está participando do programa, sempre colocando seu CPF na nota, concorrendo assim aos prêmios que variam de R$ 50,00 a R$ 50.000 e ainda está ajudando a Apae.

 

Fonte: Escrito por: Rafael Govari – JOP

O Portal não se responsabiliza pelos comentários aqui postados!