Últimas notícias
'Estava descontrolado descendo a ladeira', conta estudante que estava em ônibus que tombou na BR-259, em Serro| Desmatamento na Amazônia cresce quase 30% entre agosto de 2018 e julho de 2019, diz Inpe| Médicos discutem a necessidade do exame de toque na próstata| Diabetes é uma doença silenciosa; entenda os tipos| John MacArthur critica pastoras: “Capacitar mulheres torna homens fracos”|
Sicredi
Notícias - Canarana

10 de Setembro de 2019 ás 08:14:44

Canarana: MPMT abre processo seletivo para credenciamento de estagiário

O processo seletivo terá validade de dois anos, contados a partir da publicação do Edital dos Aprovados.

Foto por: MPMT

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso divulga nesta quarta-feira (04/09), edital para processo seletivo de estagiários na área de Direito. Além de Cuiabá, serão formados cadastros de reserva em mais 46 municípios. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas de 9 a 13 de setembro de 2019, exclusivamente pela internet, no site do MPMT.

O novo edital não afetará o cadastro eventualmente existente no Exame de Seleção anterior, cujos aprovados e classificados terão primazia na ordem de convocação. O processo seletivo terá validade de dois anos, contados a partir da publicação do Edital dos Aprovados. A seleção será realizada em etapa única, consistente em uma prova objetiva de múltipla escolha, aplicada em 20 de outubro de 2019.

A jornada de trabalho é de 25 horas semanais. O estagiário terá direito a Seguro Contra Acidentes Pessoais nos termos da legislação em vigor, bem como ao Auxílio-transporte no valor mensal de R$ 177,07 e a uma bolsa denominada Auxílio Temporário no valor mensal de R$ 826,35.

Requisitos para inscrição - De acordo com o edital, no ato da inscrição o candidato deverá inserir um comprovante de matrícula ou documento que ateste estar cursando, no mínimo, o 4º semestre de Direito. Está proibida a participação de candidato que já se encontra credenciado como estagiário no MPMT ou que já tenha concluído, de forma contínua ou alternada, estágio anterior na instituição.

Provas - Ainda conforme o edital, o concurso para cadastro de reserva acontecerá nos seguintes municípios: Água Boa, Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Apiacás, Brasnorte, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Canarana, Campinápolis, Cláudia, Colniza, Cotriguaçu, Cuiabá, Dom Aquino, Guarantã do Norte, Guiratinga, Itaúba, Itiquira, Jauru, Juara, Nobres, Nova Canaã do Norte, Nova Monte Verde, Nova Ubiratã, Novo São Joaquim, Nova Xavantina, Paranaíta, Poconé, Porto Alegre do Norte, Porto dos Gaúchos, Porto Esperidião, Primavera do Leste, Querência, Ribeirão Cascalheira, Rio Branco, Rondonópolis, Rosário Oeste, Santo Antônio do Leverger, São Félix do Araguaia, Sapezal, Tabaporã, Várzea Grande, Vila Bela da Santíssima Trindade, Vila Rica, Sorriso e São José do Rio Claro.

 

Fonte: Escrito por: ANA LUÍZA ANACHE - MPMT

O Portal não se responsabiliza pelos comentários aqui postados!