Últimas notícias
A Prefeitura de Canarana por meio da Secretaria de Assistência Social divulga os nomes dos conselheiros eleitos que irão atuar como Conselheiros Tutelares de Canarana| Acecan lança a Promoção Natal dos Seus Sonhos| Projeto Integrador quer levar etnoturismo e outras ações para aldeias Xavante| Dia Internacional da saúde mental é lembrada em Água Boa| Vovôs de Gaúcha do Norte participam do 1° Encontro Regional dos Idosos em Querência|
Sicredi
Notícias - Canarana

11 de Julho de 2019 ás 12:53:46

Com parcerias, unidade prisional de Canarana oferta cursos de qualificação a reeducandos

O trabalho dos reeducandos também é destinado à fabricação de brinquedos para creche municipal.

Foto por: Sispen

A cadeia pública de Canarana (838 km a leste de Cuiabá) está desenvolvendo projetos laborais e de educação com reeducandos, em parceria com a Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal. Entre eles está o grupo de coral formado por 30 reeducandos, divididos em duas turmas. As aulas são realizadas semanalmente, com aproximadamente três horas de duração, toda as quartas-feiras.

Os reeducandos também estão confeccionando brinquedos e montando parquinhos, com a reutilização de pneus, para a creche da cidade. A parceria com a Secretaria de Cultura também vai possibilitar outra atividade, a partir de outubro, a oferta de um novo curso de violão para os recuperandos.

Segundo o diretor da unidade, Charles Castro, outros cursos de qualificação já foram ofertados aos reeducandos da unidade, entre eles o de eletricista e de corte e costura. “A importância é a qualificação do recuperando, para que ao sair da cadeia, eles tenham uma qualificação e possam exercer uma profissão digna”, afirma.

A partir da segunda semana de agosto, será ofertado o curso de vendas para os reeducandos, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

 

Fonte: Escrito por: Letícia Corrêa - Sesp-MT

O Portal não se responsabiliza pelos comentários aqui postados!