Últimas notícias
Henri Castelli está conhecendo melhor a modelo de Manaus Tarcia Ciarlini| Cauã Reymond fez terapia com filha após apoio de Goldfarb e Grazi Massafera| Clube promissor, Luverdense cai para a Série D do Brasileiro; veja cinco motivos para queda| Cuiabá faz último treino antes de embarque para encarar América-MG; veja provável escalação| Conferência Jovens Fortes reúne grandes nomes da música gospel em 12h de programação, em Goiânia|
Notícias - Canarana

14 de Maio de 2019 ás 14:22:00

3º Ecobike Águas do Xingu – um verdadeiro sucesso em Canarana

Os ciclistas saíram pontualmente às 06h30 da manhã da Praça do Avião e percorreram 32 km até o local de confraternização.

Foto por: Foto Arte

A terceira edição do EcoBike Águas do Xingu se consolida como um evento de sucesso na área do ciclismo de Canarana. O evento aconteceu no dia 05 de maio e 160 ciclistas pedalaram da cidade até a Cachoeira dos Dieter. Os ciclistas saíram pontualmente às 06h30 da manhã da Praça do Avião e percorreram 32 km até o local de confraternização.

Superação para alguns, companheirismos para outros, diversão para muitos. E assim, os participantes dividiam-se no caminho, mas com um objetivo: chegar até o final do percurso. Muito bonito de ver várias idades entre crianças de 6 anos até senhoras de 60 anos.

Destaque para o ciclista mirim Felipe Zittlau Vanderley de apenas 6 anos de idade, que apoiado por seu pai e amigos, cumpriu os 32 km. Nas palavras de seu pai Eurivan, ciclista renomado da cidade, descreve a importância para o filho ter participado do EcoBike: “O ciclismo proporciona muitas amizades! O percurso foi top mesmo. O Felipe ficou encantado com esse evento. Receber a medalha, um sonho para ele, quando fala em EcoBike ele chega a brilhar os olhos! ”. Como Felipe, tantas outras crianças de menor idade, participaram e deram um show de exemplo e determinação, mostrando que é possível quando queremos, deixamos o medo e o comodismo de lado e superamos nossos limites.

No decorrer do percurso haviam pontos de apoio com água e frutas e carro de reboque para quem precisasse. Além disso, Polícia Militar e ambulância em todo trajeto atendendo eventuais contratempos, que foram pouquíssimos.

A participação foi impressionante. Ciclistas de várias cidades estiveram presentes: Campinápolis, Água Boa, Querência, Nova Xavantina, Novo São Joaquim, Gaúcha do Norte. No total 160 ciclistas realizaram o percurso, todos passearam e chegaram na Cachoeira Dieter onde foi servido um grandioso almoço, para mais de 200 pessoas, com direito à banho de cachoeira e muita diversão.

O evento foi uma organização da Prefeitura Municipal através da SEJEL (Secretaria de Esportes), Sport Bike, Auto Center Norte Sul, Vereador Manu, Aprimora Estética e ISA, mostrando que a parceria público-privada funciona e surte grandes resultados. O apoio da Secretaria de Obras, Saúde, Educação e Comdema foram importantes para o êxito do evento.

Mas, para o evento acontecer, além da participação do ciclista que é fundamental sua inscrição e participação (neste ano foram 185 inscritos), os apoiadores são de suma importância também. Eles proporcionam o aporte financeiro que patrocina o evento.  E claro não podendo deixar de citar todos os voluntários envolvidos: churrasqueiros, recepção na chegada, ponto de apoio, doadores de brindes, cozinheiras. Os apoiadores deste ano foram:

Outro aspecto importante a considerar é o fato deste evento ter uma vertente ambiental. Não se usa garrafas e copos plásticos, e todo lixo descartado é destinado a reciclagem, como latinhas de alumínio. O lindo espaço da Cachoeira dos Dieter conta com árvores plantadas em edições anteriores.

O EcoBike teve sua primeira edição em 22 de outubro de 2017 com a participação de 80 ciclistas; a segunda edição aconteceu no dia 06 de maio de 2018 e 120 ciclistas participaram. Este ano superou todas as expectativas contando com 160 ciclistas participantes. O EcoBike tem por objetivo fortalecer a prática e o companheirismo entre ciclistas e admiradores do esporte, proporcionando lazer e consequentemente saúde e qualidade de vida.

Um muito obrigado a todos que de uma forma ou outra apoiam, colaboram e ajudam para que este evento aconteça e seja este sucesso a cada ano. E que venha a quarta edição EcoBike.

 

NOVIDADES Para você Ciclista:

A Foto Arte Conta Agora com Assessórios Para Bike.

Av: Rio Grande do Sul – Centro de Frente da UAB – Fone: 66 3478 – 1606.

Venha fazer uma visita e confira nossas ofertas ainda Hoje!

 

Fonte: Escrito por: Maristela da Rosa - Jornal o Pioneiro

O Portal não se responsabiliza pelos comentários aqui postados!