Últimas notícias
Ministra diz que ouvidor agrário nacional foi exonerado porque era ligado ao PT| Bolsonaro chega à Suíça para participar do Fórum Econômico Mundial| WhatsApp limita reenvios de mensagens a 5 destinatários| Unicef cria cartilha com 10 passos para alimentação e hábitos saudáveis até os 2 anos| Infecções causadas por fungos são mais comuns no verão|
Notícias - Água Boa

24 de Dezembro de 2018 ás 17:26:24

Nova Xavantina/Água Boa: Presidente assina construção de novos fóruns

O termo de cooperação prevê que os fóruns sejam financiados e fiscalizados pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso e licitados e executados pelas prefeituras.

Foto por: Keila Maressa/Lucas Lima

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro, assinou na manhã desta última quarta-feira (19 de dezembro), na sala de reuniões da Presidência, os termos de cooperação que permitirão as construções dos fóruns das comarcas de Água Boa, Lucas do Rio Verde e Nova Xavantina.

 O presidente do TJMT, desembargador Rui Ramos, destacou a importância da obra, principalmente para os servidores, operadores do Direito e para a comunidade em geral. ''Nós vemos como muito importante a construção destes prédios porque eles trarão mais conforto e tranquilidade a todos que frequentam nossa Casa. Depois de construídos, poderemos oferecer melhor ambiente de trabalho aos magistrados e servidores e maior acolhimento aos operadores do Direito e à população em geral”, destacou o magistrado.

 De acordo com o juiz-diretor de Lucas do Rio Verde, Cássio Luiz Furim, esta é uma conquista significativa porque a cidade vem crescendo muito nos últimos anos. “Lucas é uma cidade que tem crescimento exponencial, ou seja, superior a 10% todos os anos e, por conta disso, as estruturas físicas acabam não conseguindo acompanhar essa expansão. Nós tivemos a implantação de mais duas varas, que totalizam, agora, seis varas, e o nosso prédio não comporta mais um acolhimento condigno para a população e advogados. A nova infraestrutura vai oferecer melhores condições a todos que frequentam o fórum.”

 Também o prefeito da cidade, Flori Luiz Binoti, apontou o quão fundamental será a nova edificação para a população. “O prédio que temos já está pequeno. Nós pretendemos criar uma cidade jurídica em Lucas que abrigará o Fórum Estadual e também o Fórum da Justiça do Trabalho. Ainda nas proximidades estarão as sedes da Defensoria e Promotoria Pública e ainda a sede da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil. Essa é mais uma etapa que nós superamos e, em conjunto com o Poder Judiciário, vamos oferecer como melhoria para a sociedade da cidade.”

 O prefeito de Nova Xavatina, João Batista Vaz da Silva ‘Cebola’, destacou que a obra é importante, necessária e que virá em boa hora para a comarca. “Quero agradecer a sensibilidade do desembargador Rui Ramos Ribeiro, que mais uma vez está priorizando a população de nossa cidade. Esta é uma obra que vai agregar bastante para a comarca de Nova Xavantina e nós estamos felizes com esta grande responsabilidade de entregar um espaço a contento não só da comunidade, mas também do Tribunal de Justiça”, pontuou o prefeito.

 Da mesma forma, Mauro Rosa da Silva, prefeito de Água Boa, ressaltou a satisfação de assinar o termo de cooperação nesta manhã. “Os nossos munícipes, advogados e servidores da comarca anseiam por essa nova estrutura, pois temos no fórum ótimos profissionais, mas sofremos com a carência da estrutura física. Teremos agora, com o novo prédio, capacidade de aliar o bom serviço já oferecido com um bom espaço físico.”

 O termo de cooperação prevê que os fóruns sejam financiados e fiscalizados pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso e licitados e executados pelas prefeituras. O prazo para edificação é de 18 meses após a licitação.Também participou do evento o deputado eleito, Faissal Calil.

 

Fonte: Coordenadoria de Comunicação do TJMT

O Portal não se responsabiliza pelos comentários aqui postados!