Últimas notícias
8º módulo do curso de gestores da ARSX integra agricultores e indígenas em formação com foco em desenvolvimento pessoal e coletivo| A Prefeitura de Canarana redobrou a atenção nos reparos das ruas da cidade.| Novos barcos e lanchas darão apoio à fiscalização nos rios de MT | PROED formou 239 alunos dos 5º ano em Canarana| Polícia Civil Estoura Boca de Fumo e Prende Três Suspeitos em Canarana|
Notícias - Água Boa

05 de Dezembro de 2018 ás 12:22:17

Seminário reunirá representantes de 16 regionais de saúde de MT

O programa tem o objetivo de estimular, acompanhar e fortalecer a qualificação profissional dos trabalhadores para a transformação de suas práticas em direção ao atendimento dos princípios fundamentais do SUS.

Foto por: Júlio Cézar - Comunicação Imparcial

A Escola de Saúde Pública, órgão da Secretaria de Saúde do Estado (SES), reunirá nos dias 05 e 06 de dezembro, representantes das 16 regionais de saúde para realizar o Seminário de Socialização e Validação dos Produtos das Oficinas do Programa para o Fortalecimento das Práticas de Educação Permanente em Saúde no SUS (Sistema Único de Saúde), instituído pela Portaria 3194/GM/MS/2017 (PRO-EPS-SUS).

O programa tem o objetivo de estimular, acompanhar e fortalecer a qualificação profissional dos trabalhadores para a transformação de suas práticas em direção ao atendimento dos princípios fundamentais do SUS. “O seminário traz a oportunidade de identificar e reconhecer as ações de saúde, por linha de atenção, considerando as dificuldades e potências de cada região/território”, informou a diretora da Escola de Saúde Pública da SES/MT, Carmen Silvia Campos Machado.

“É um evento para compartilhar conhecimentos entre as áreas técnicas da SES, CIB - Comissão Intergestora Bipartite, Conselho Estadual de Saúde e Cosems - Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso. O resultado será apresentado a partir do que foi construído nas oficinas estaduais e regionais, que ocorreram de agosto a outubro deste ano, nas regiões de saúde de Mato Grosso”, complementou a diretora da ESP/SES/MT.

De acordo com a programação do seminário, a solenidade de abertura contará com a presença da secretária executiva da SES/MT, Fátima Ticianel. Na abertura haverá atração cultural com a apresentação artística da servidora da Saúde Eloá Pimenta. Já nos debates e avaliações, haverá a representação técnica dos Escritórios Regionais de Saúde dos municípios de Baixada Cuiabana, Rondonópolis, Juína, Juara, Alta Floresta, Colíder, Peixoto de Azevedo, Sinop, Água Boa, Barra do Garças, Porto Alegre do Norte, São Felix do Araguaia, Cáceres, Pontes e Lacerda, Diamantino e Tangará da Serra.

 

Fonte: Rose Velasco – SES Secretaria de Estado de Saúde

O Portal não se responsabiliza pelos comentários aqui postados!