Últimas notícias
A Prefeitura de Canarana, em parceria com o SEBRAE, promoveu o I Seminário “Você é importante para o Município”. | A capital do nativismo Canarana realiza a maior Semana Farroupilha de Mato Grosso| Nova Xavantina aparece na lista de cidades que podem apresentar clima de deserto| Água Boa: Ruralista: bandidos pensarão duas vezes antes de invadir fazendas| Cocalinho/ Nova Nazaré (MT) - Ibama apreende madeira ilegal e aplica R$ 4,7 milhões em multas em 20 fazendas |
Notícias - Brasil

12 de Agosto de 2019 ás 11:47:47

Indígenas ocupam prédio do Ministério da Saúde em Brasília

Manifestantes acessaram 4º andar do edifício, fizeram danças e cantaram; eles estão acampados no Eixo Monumental. Segundo organização, ato 'defende subsistema de saúde indígena'.

Foto por: Afonso Ferreira/Divulgação

Um grupo de indígenas ocupou o prédio da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) do Ministério da Saúde, em Brasília, por volta das 10h desta segunda-feira (12).

Os manifestantes estão acampados no gramado da Funarte desde domingo (11) e vieram de diferentes regiões do país para a 1ª Marcha das Mulheres Indígenas.

Os indígenas acessaram o 4º andar do prédio, fizeram danças e cantaram (veja vídeo abaixo). O ato, segundo a organização, é pela "defesa do subsistema de saúde indígena".

 

Fonte: G1 DF

VIDEO DA NOTÍCIA

O Portal não se responsabiliza pelos comentários aqui postados!