Últimas notícias
Ministra diz que ouvidor agrário nacional foi exonerado porque era ligado ao PT| Bolsonaro chega à Suíça para participar do Fórum Econômico Mundial| WhatsApp limita reenvios de mensagens a 5 destinatários| Unicef cria cartilha com 10 passos para alimentação e hábitos saudáveis até os 2 anos| Infecções causadas por fungos são mais comuns no verão|
Notícias - Brasil

07 de Janeiro de 2019 ás 13:05:02

Instituto Gustav Ritter oferece mais de mil vagas em 40 cursos gratuitos de música, dança e teatro, em Goiânia

Inscrições começam nesta segunda-feira (7) e seguem até 30 de janeiro. Espaço oferece cursos de balé, jazz, instrumentos musicais e até de montagem e produção de espetáculos.

Foto por: Nilson Bastian/ Divulgação

O Instituto de Educação em Artes Professor Gustav Ritter oferece mais de mil vagas em 40 cursos, como balé, jazz, instrumentos musicais e até de montagem e produção de espetáculos, em Goiânia. As incrições são feitas presencialmente no instituto, a partir desta segunda-feira (7) até o dia 30 de janeiro.

Para realizar a inscrição, os candidatos deverão ir ao local entre 8h e 12h ou 13h e 18h. É indispensável a apresentação de documentos pessoais, como identidade ou certidão de nascimento.

Depois de realizar a inscrição, o candidato vai participar de um teste de aptidão, onde será avaliada sua capacidade de percepção, memorização e de reprodução de sons isolados, como frases melódicas e rítmicas.

De acordo com o instituto, o teste de aptidão não avalia técnicas de dança e teatro ou habilidades como tocar instrumentos musicais e ler partituras. Os cursos são gratuitos, e os interessados pagam uma taxa de colaboração de R$15 no ato da inscrição.

Cursos de música, dança e teatro

O Núcleo de Música abre inscrições para pessoas com 9 anos ou mais. São oferecidas aulas de instrumentos como violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, contrabaixo elétrico, guitarra, violão erudito e violão popular, além de canto erudito e canto popular.

O núcleo oferece ainda aulas de piano, teclado, bateria, flauta transversal, clarinete, saxofone, trompete, trombone, tuba, euphonium, flauta doce e espineta (cravo).

Além das aulas de instrumento, os alunos também têm disciplinas que formam e complementam seus estudos, como teoria e percepção musical, canto coral e história da música.

Serão oferecidas também vagas para os grupos de práticas de conjunto da escola, como Orquestra, Banda Sinfônica, Big Band, Grupo de Violões, Grupo de Choro, Grupo de Flautas, dentre outros.

Já o Núcleo de Dança oferece aulas para pessoas com 5 anos ou mais, nas modalidades de balé clássico, jazz, danças urbanas e dança flamenca.

Nos testes de dança, os candidatos passam por avaliação com fisioterapeutas para atestarem suas condições para a atividade.

São analisadas musculatura, articulações, desvios posturais, habilidades físicas, motoras, percentual de massa corpórea e somatório.

Além de habilidades específicas para o balé clássico, como abertura de quadril (rotação externa) e flexibilidade, serão avaliadas a habilidade artístico-musical, cognitiva, força e projeção cênica dos candidatos.

O Núcleo de Teatro abre inscrições para pessoas com 6 anos ou mais e promove oficinas de teatro físico, interpretação teatral e jogos teatrais.

Além disso, o núcleo oferece também iniciação ao teatro infantil, formação do ator, percepção musical, expressão corporal, dinâmica de grupo, montagem e produção de espetáculos.

As aulas serão ministradas no Instituto Gustav Ritter e algumas turmas de teatro têm aulas no Centro Cultural Martim Cererê.

Serviço

Inscrições 2019 para o Instituto Gustav Ritter

Horários: 8h às 12h e 13h às 18h

Documentos para inscrição: Identidade ou certidão de nascimento

Taxa de colaboração: R$ 15

Local: Instituto de Educação em Artes Gustav Ritter

Endereço: Av. Marechal Deodoro da Fonseca, nº 237 – Campinas

Para mais informações: Acesse o site ou entre em contato por telefone, (62) 3201-4701.

*Vanessa Chaves é integrante do programa de estágio entre TV Anhanguera e Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), sob orientação de Elisângela Nascimento.

 

Fonte: Vanessa Chaves - G1 GO

O Portal não se responsabiliza pelos comentários aqui postados!