Últimas notícias
Os integrantes do grupo conviver esperança comemoraram o Natal, nesta terça-feira dia 12 de dezembro!| Prefeitura realiza Natal das Crianças com sorteio de bicicletas e muita diversão| Prefeito de Gaúcha do Norte participa de reunião sobre BR-242| Veja o Vídeo: MPF apura retirada excessiva de água do Rio Araguaia, em Goiás| Secretaria de Agricultura de São José do Xingu comemora avanços em 2017|
Notícias - Brasil

12 de Outubro de 2017 ás 11:53:24

Crianças pelo mundo cantam músicas infantis

Veja como são canções infantis na Rússia, Japão, Dinamarca, entre outros países, interpretadas pelas próprias crianças.

Foto por: Arquivo Pessoal

Para este Dia das Crianças, o G1 pediu a famílias mundo afora para deixarem suas crianças soltar a voz e mostrar como são algumas canções infantis em diferentes países.

Filha de uma russa e um brasileiro, Mia Belous Freire, de 3 anos, escolheu uma música que os russos costumam cantar na hora de dormir. Ela diz para a criança não dormir na beira da cama para não ser pega pelo lobo mau.

Já a pequena Liana Bell-Lloch (8) e seu irmão (7), Philippe, filhos de um francês e de uma brasileira, nasceram na região de Paris. Eles cantam uma tradicional música infantil que se chama, em português, “Pirueta, amendoim”. A canção fala da casa engraçada de um homem, que tinha uma escada de papel. Quando alguém tenta subir nela, cai e quebra o nariz.

Hungria e Síria

O húngaro Maté Kocsis, 4 anos, vive em Baloň, na Eslováquia. Na música, a criança tenta convencer o caramujo a sair da concha para que eles possam ficar amigos.

A síria Shaned Nakchbandi tem 8 anos e nasceu em Damasco, mas está em São Paulo desde 2014. A música que ela escolheu fala que a criança deve brincar e se comportar. Ela disse que canta sempre para a irmã Aya.

Filho de uma brasileira e de um dinamarquês, Leonardo Queiroz Hansen, de 4 anos, nasceu em Copenhague, na Dinamarca. Sua música fala de dois meninos que em um dia de sol fazem xixi nas formiguinhas do quintal.

Israel e Japão

Arie Sancovschi, de 9 anos, e Daphne, de 7, nasceram em São Paulo e moram em Israel. A música em hebraico que cantam fala de um rapaz que se apaixona pela garota do bairro e tenta conquistá-la.

Manuela Katsuragawa, de 4 anos, é filha de brasileiros e mora no Japão. Ela aprendeu uma canção que fala sobre como fazer um caramujo. Ela faz gestos com a mão simbolizando uma pedra, uma tesoura e o papel.

Filhas de brasileiros, Isabela Borges de Brito, de 7 anos, e a irmã, Cecilia, de 2 anos, moram em Fort Myers, na Flórida. A mais velha nasceu no Brasil, mas a mais nova já nasceu nos Estados Unidos. Elas cantam sobre como funciona um ônibus.

Fonte: Leticia Macedo, G1

O Portal não se responsabiliza pelos comentários aqui postados!