Últimas notícias
CANARANA Baiano garante construção de 'Escola Modelo' no valor de R$ 12 milhões| Secretaria de Assistência Social de Água Boa divulga vencedores do 4º Concurso Cultural | O Prefeito Municipal reuniu-se no gabinete com vários segmentos diretivos da atual administração para apresentação do PROGRAMA"CIDADE EMPREENDEDORA" | Gaúcha do Norte recebe curso de aplicação de agrotóxicos utilizando pulverizador autopropelino| Temer diz que governo acionou 'forças federais' para desbloquear estradas|
Notícias - Agronegócios

11 de Maio de 2018 ás 08:41:05

Profissionais capacitados para combater incêndios ajudam a minimizar os prejuízos

Os interessados em formar profissionais para atuar neste setor devem procurar o Sindicato Rural de seu município para verificar se há turmas previstas e se há vagas.

Foto por: Divulgação

Formação de brigadas de incêndio, queima controlada e também prevenção de controle do fogo na agricultura. Estes são os assuntos abordados no blog do SENAR-MT desta semana.  https://wordpress.com/post/blogsenarmt.com/3950. No blog você também pode ver a opinião e as dicas de especialistas sobre o assunto.

Com a chegada do período de seca, também chega a preocupação dos produtores rurais com os incêndios e as queimadas. Com o objetivo de minimizar os prejuízos e evitar o fogo, os produtores rurais mato-grossenses se unem para capacitar profissionais que vão atuar nesta área e, isso pode ajudar a minimizar os prejuízos.

Em 2016, em função de grande demanda dos produtores rurais, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT), foi credenciado pelo Corpo de Bombeiros e autorizado a oferecer formação de Brigada de Incêndio. Com isso, a instituição de ensino formatou o treinamento Formação de Brigada de Incêndio. Desde então, a demanda por este curso tem crescido consideravelmente a cada ano.

Em 2018 a instituição já realizou mais de 20 treinamentos nesta área e para maio, estão previstos mais 10. Em parceria com os Sindicatos Rurais, neste mês o SENAR-MT realiza treinamentos de Formação de Brigadas de Incêndio nos municípios de Campo Novo do Parecis, Canarana, Gaúcha do Norte, Ipiranga do Norte, Lambari D’Oeste, Mirassol D’Oeste, Paranatinga, Ribeirão Cascalheira e Vera.

Além deste, o SENAR-MT também oferece o treinamento Prevenção do Controle do fogo na Agricultura e a palestra sobre queima controlada.  Com carga horária de 24 horas, o treinamento tem como objetivo realizar as técnicas de prevenção e combate ao princípio de incêndio na agricultura, seguindo as recomendações técnicas e normas de segurança. Os interessados em formar profissionais para atuar neste setor devem procurar o Sindicato Rural de seu município para verificar se há turmas previstas e se há vagas.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa/SENAR-MT

O Portal não se responsabiliza pelos comentários aqui postados!